domingo, 5 de junho de 2016

A DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA DA SEGUNDA LIGA

  A próxima edição da segunda liga já não terá 24 equipas, mas sim 22 e a distribuição geográfica das equipas pelo país é muito desigual. Mais de metade das equipas estão nos distritos de Braga e Porto.
 No distrito do Porto temos o Penafiel, Freamunde, Aves, Porto B, Leixões e Varzim. No distrito de Braga também temos seis equipas, sendo elas o Gil Vicente, Braga B, Vitória de Guimarães B, Famalicão e as recente promovidas Fafe e Vizela.
  Pelo centro do país temos a Académica, Viseu e Covilhã.
 No distrito de Lisboa apesar de haver o Benfica B e o Sporting B, nenhum jogo haverá naquele distrito, pois os jogos destas equipas e do Cova da Piedade serão jogados no distrito de Setúbal.
 O Algarve terá esta época duas equipas o Portimonense e o Olhanense.
 Na ilha da Madeira há o União da Madeira e nos Açores o Santa Clara.
  Com as descidas do Mafra, Oriental e Atlético, curiosamente em Lisboa não haverá nenhum jogo.
  Em 11 de 18 distritos não haverá qualquer jogo da segunda liga. Mau para o futebol, mau para Portugal e para os clubes mais pequenos que tentam sobreviver.
 Veremos se esta será a lista final de clubes a jogar na segunda liga, pois o caso "jogo duplo" poderá fazer descer o Leixões fazendo o Farense jogar novamente nesta liga. Esperemos notícias por mais um caso do futebol português.
 

Sem comentários: