terça-feira, 28 de junho de 2016

KALINDI JÁ RENOVOU

   Kalindi a boa surpresa da época passada já renovou pelo FC Penafiel sendo mais um jogador com grande qualidade para o plantel. A direção penafidelense ouviu os adeptos e seu treinador que de certeza pediu para o defesa/médio direito ficar no plantel e reuniu os esforços necessários para ficar com o jogador.
  Haveria clubes mais interessados no concurso do brasileiro mas o FC Penafiel na próxima época vai contar com os seus serviços. 
  Kalindi chegou a Penafiel como extremo direito mas outros jogadores taparam-lhe o lugar, viu-se que era um extremo rápido com técnica mas faltava-lhe maturidade.
  Na primeira volta apenas fez quatro jogos para o campeonato não sendo muito utilizado.
  O jogo que viria a mudar tudo foi no Oriental na 21.ª jornada. Dias o habitual defesa direito estava lesionado e Kalindi foi adaptado a essa posição. A escassa dezena de adeptos penafidelenses que esteve presente em Lisboa, notou que estava ali um diamante bruto por lapidar. Não acusou a pressão, defendeu bem e atacou quando foi preciso. A partir desse jogo foi sempre titular fora o jogo no Famalicão e na última jornada fazendo 23 jogos a titular para o campeonato.
  Fez uma grande segunda volta, marcou um golaço ao Gil Vicente, defendeu bem, atacou melhor, jogou com raça e chegava ao nonagésimo minuto como se fosse o primeiro minuto do jogo, sempre com a "corda" toda.
  Os adeptos penafidelenses esperavam esta renovação por estes motivos todos faltando apenas dizer que é um grande profissional, tem carácter e é extremamente humilde. Sem dúvida vai longe no futebol.
  Bem vindo de novo Kalindi. 

Sem comentários: