quinta-feira, 9 de junho de 2016

MAIS "FORTES" NO ATAQUE

Fábio Fortes recebendo o prémio de jogador da época
   O FC Penafiel  não perdeu tempo com a saída de Rui Miguel e contratou Fábio Fortes para o ataque.
  O avançado tem 24 anos e na época passada vestiu a camisola do Benfica de Castelo Branco onde marcou 11 golos para o campeonato e 2 para a Taça de Portugal.
  Fábio Fortes começou nas escolas do Sporting mas nos iniciados foi para o Real Massamá percorrendo a sua carreira até aos juniores no clube de Sintra onde na sua última época deu nas vistas no nacional de juniores marcando 16 golos.
  O primeiro clube como sénior foi o clube que o viu crescer no futebol o Real onde não foi muito utilizado. Na época seguinte foi contratado pelo Vitória de Guimarães e fora emprestado ao Trofense onde foi colega de equipa de Pedro Araújo sendo em janeiro emprestado ao Mirandela com Paulo Roberto sendo seu concorrente na frente de ataque. 
   Na época 2012-2013 fez a temporada no Vitória de Guimarães mas não foi muito feliz, apenas fez seis partidas na equipa B e na equipa principal fora apenas uma vez convocado. Em 2013-2014 ingressou novamente no Mirandela no campeonato nacional de seniores fazendo uma razoável época marcando 7 golos. Antes de chegar ao Benfica de Castelo Branco e fazer a sua melhor época de sempre jogou no Santa Maria e no Lusitano de Vildemoinhos.
  Espera-se que em Penafiel faça muitos golos, jogue com raça seja humilde e trabalhador, é tudo o que se pede a Fábio Fortes. O lisboeta joga bem com a cabeça, apesar do seu pé preferencial ser o direito chuta com os dois pés, é um jogador móvel na frente e tem alguma qualidade. Só falta saber como vai ele responder aos desafios de uma segunda liga, pois uma liga profissional não é como jogar no Campeonato de Portugal. Boa sorte Fábio

 

Sem comentários: