quarta-feira, 28 de março de 2018

UMA DÉCADA DE INFORMAÇÃO

Época 2008-2009, Chaves
  Hoje o Blog Força Rubro Negra cumpre 10 anos de existência e está obviamente de parabéns. Foram  muitas horas despendidas ao serviço do FC Penafiel sobretudo em investigação, textos e imagens, tudo em prol de um FC Penafiel.
Época 2008-2009, Espinho
  O blog foi criado, porque em 2008 na altura, o clube não tinha um website (ainda não tem) e porque não havia grande informação sobre o clube, não havendo uma cultura "facebookiana" como há hoje em dia.
  Há 10 anos atrás as noticias que haviam do FC Penafiel eram as dos jornais, após os jogos nas competições oficiais, hoje tudo é diferente tendo a internet um papel preponderante na divulgação de notícias.
  O Blog Força Rubro Negra começou um caminho que ainda dura nos tempos de hoje e certamente continuará.
   O Blog é verdade, não tem tido a mesma consistência ao longo dos anos e os fatores são obviamente a disponibilidade do criador do blog e nos últimos tempos a informação e criatividade dada pelo clube no facebook. Têm feito um bom trabalho, faltando apenas um website como página oficial do clube. A direção penafidelense tem de compreender que por opção há pessoas que não têm facebook e por isso o FC Penafiel não chega a essas pessoas. É preciso investir em todo o tipo de marketing para chegarmos a todas as pessoas do concelho.

  O blog foi feito também para unir os penafidelenses, foi criado numa das épocas mais negras do FC Penafiel, aquando da descida de divisão à II-B. Nesse ano da segunda B o blog esteve bastante ativo e sem dúvidas cativou os penafidelenses a apoiar a sua equipa. Quem não se lembra das deslocações a Amarante, Lourosa, Chaves, Espinho e outras em que o FC Penafiel arrastava centenas de adeptos para os jogos fora!?

Apesar de ser na II-B havia uma outra mentalidade, havia mais adeptos principalmente nos jogos fora de casa.
  Nestes 10 anos já se assistiu a duas descidas de divisão e duas subidas sendo uma delas à primeira liga. Bons e maus momentos em que no blog pode-se relembrar esses momentos.
  
Por cá continuaremos a dar a informação possível e necessária aos penafidelenses, e esperemos que continuem a frequentar esta página. Faço agora um pedido para irem ver as notícias de outros anos e relembrar a última década do nosso clube. 

Acima de tudo sejam penafidelenses e continuem apoiar o FC Penafiel, que é o clube da nossa terra.
  
  

2 comentários:

SEMPRE PRESENTE disse...

Foram grandes anos!! Com pouco dinheiro infelizmente sem ajudas de ninguém fizemos muito!!!! O penafiel teve no mínimo uma média de 800 pessoas nos jogos fora!! No mínimo!!! As pessoas nao se deixam enganar!!! Só com amor, humildade e muita união e que se conseguirá convencer novamente os penafidelenses a voltarem a apoiar o seu clube!

carvalhosameiro disse...

É aqui que venho sempre saber as notícias do Clube.Concordo plenamente com o que diz.Felicito-o por isso e espero que nunca deixe de fazer êste trabalho que não será fácil.Por mim agradeço.