segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BOA OU MÁ PUBLICIDADE, É SEMPRE PUBLICIDADE

  Os número oficiais do jogo de ontem diz-nos que estiveram 769 pessoas no estádio, número razoável para um dia de agosto em que muita gente está de férias e para o que as bancadas do 25 de abril costuma ter.
  Fomos ver os espetadores das últimas dez épocas no primeiro jogo do FC Penafiel  em casa (dados oficiais da liga, ver tabela) e claramente está acima da média a não ser quando os rubro negros estiveram na primeira liga e nas épocas 10-11 e 11-12 quando havia bilhetes de empresa.
  Ora vejamos, nestas últimas épocas houveram cinco jogos abaixo dos 769 espetadores desta época e quatro acima do mesmo número, 1691 quando o FC Penafiel estava na primeira liga, 1145 em 11-12, 1113 em 10-11 sendo estas duas épocas os anos que haviam bilhetes de empresa. E na época passada houveram 907 porque o Famalicão trouxe a Penafiel duas centenas de adeptos. O Arouca também trouxe adeptos no jogo de ontem mas apenas foram cerca de meia centena... Na época 15-16 houveram 768 pessoas no estádio mas o clube visitante foi o Leixões, clube que costuma trazer cerca de duas centenas de adeptos.
  Falando português a média de penafidelenses tem aumentado no 25 de abril, pois num jogo normal sem muitos adeptos da equipa contrária o estádio apenas encaixava uma média de quinhentos e poucos espetadores.
  Ontem de manhã na sede do clube havia muita gente a pagar as cotas e claro estiveram no jogo.
 Obviamente a publicidade que têm feito pelo Penafiel, especialmente a má publicidade tem dado resultado e o estádio tem mais adeptos. Por isso as pessoas que não têm mais nada que fazer na vida, ressabiadas, e só gostam de estar no facebook a dizer mal do clube e que nem sócios são têm feito um ótimo trabalho.
  Também é preciso dizer que 769 espetadores é manifestamente pouco para um clube como o FC Penafiel, mais que uma vez já foi dito que o clube tem de encontrar maneiras de fazer mais associados, mas também os penafidelenses têm que gostar mais do clube da sua terra e fazerem-se sócios, coisa que não acontece.

  

Sem comentários: