domingo, 19 de agosto de 2018

E TUDO ACONTECEU

 
Foto FC Famalicão
Nesta segunda jornada o FC Penafiel voltou a perder, desta vez em Famalicão por 2-0. O jogo começou praticamente com o Famalicão a ganhar, aos 9 minutos Walterson marcou depois de um cruzamento da esquerda com o jogador que cruzou em claro fora de jogo e mesmo o último passe para o golo também muito duvidoso. O árbitro assistente assim não o entendeu e o 1-0 estava consumado. 
 
Depois do golo a equipa de Armando Evangelista nunca conseguiu chegar com grande perigo à baliza do Famalicão, à exceção de uma ocasião em que Pires com o guarda redes pela frente permitiu a defesa de Defendi. Outra primeira parte má do FC Penafiel, parecida com a da primeira jornada.
   O início da segunda parte também não foi feliz para os rubro negros e aos 50 minutos o guarda redes José Costa numa saída tentou pontapear a bola, mas não acertando no esférico novamente Walterson marcou, pois ficou com a baliza escancarada depois da "fífia" do guarda redes penafidelense.
  Armando Evangelista mexeu na equipa retirando Dias e Daniel Martins (que pareceu chateado por sair, pois estando a perder saiu do campo a passo) e colocando Hélio Cruz e Fernandinho, Yuri recuou para defesa esquerdo e Fernandinho jogou a extremo esquerdo, enquanto que Hélio Cruz entrou para defesa direito.
  A partir destas substituições a equipa esteve bastante melhor, sendo o melhor período dos rubro negros, foram 20, 25 minutos em que o FC Penafiel encostou o Famalicão às cordas deixando a meia centena de adeptos penafidelenses com esperança, com boas jogadas, remates e até golos que não foram validados. 
  Uma bola entrou dentro da baliza e o árbitro assistente que na primeira parte não viu fora de jogo no golo famalicense também não viu uma bola dentro da baliza. Mesmo assim os jogadores continuaram a carregar com Fernandinho a ser uma boa surpresa na ala esquerda. Uma bola foi a barra, e mais um punhado de boas ocasiões para o FC Penafiel aconteceu, mas a bola não entrou, a não ser aquela que o árbitro assistente devia assinalar golo...Nos minutos finais Armando Evangelista ficou com a sua equipa reduzida a dez com Hélio Cruz a lesionar-se.
  E no final do jogo os penafidelenses perderam por 2-0 sendo um jogo com parecenças com o da primeira jornada. 
  Os problemas destes dois jogos estão identificados e as diferenças da época passada para a deste ano também. Falta um médio criativo no meio campo que era Gustavo na época passada, o defesa direito e defesa esquerdo são os suplentes da época passada, pois Kalindi e José Gomes davam outra consistência tanto ao ataque e à defesa, na baliza falta Ivo e na frente de ataque Fábio Abreu e Areias fazem muita falta para ajudar Pires. Para não falar de outros lesionados como Rafa.
  Com certeza quando Ivo, Rafa, Fábio Abreu e Areias estiveram bem a equipa irá ser outra. FORÇA EQUIPA

A equipa jogou com: José Costa, Dias (Hélio Cruz 55'), João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fernandinho 55'), Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo (Cristian 61'), Ludovic, Yuri e Pires.
Os suplentes não utilizados foram: Tiago, Caetano e Leandro e Vini.


2 comentários:

Ricardo Silva disse...

Será que o medio ofensivo não poderia ser o Caetano? Na sua primeira passagem por penafiel chegou a fazer alguns jogos nessa posição, e com bons resultados, pois conseguia fazer boas combinações com os medios ala.
Não tem a capacidade de passe do Gustavo, mas tem capacidade de transporte de bola, e de acelarar o jogo.
Gustavo, na minha opinião, onde faz mais falta e nas bolas paradas.
Não acho que tenha sido boa ideia o assumir a subida de divisão como objectivo. Por um lado, na época passada, deu bons resultados jogar como outsiders, e quando a subida pareceu ser objectivo, a equipa "tremeu".
Por outro lado, o plantel está mais fraco (na minha opinião). Pois os jogadores que saíram, sao substituidos por suplentes da época passada, ou por jogadores inferiores como e o caso de Yuri, em comparação com Gleison. A unica posição que estamos mais fortes e na de ponta de lança, pois mantivemos o titular e ainda por cima recebemos 2 bons reforços.
Por fim acho que a polémica da sad ajuda a criar alguma instabilidade, e a atrasar o fecho do plantel.

Anónimo disse...

O Caetano é uma boa solução