domingo, 12 de agosto de 2018

CAMPEONATO COMEÇA MAL

Hoje o FC Penafiel perdeu no 25 de abril com o Arouca por 1-2 em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato. Os golos arouquenses foram marcados por jogadores que já estiveram ao serviço do FC Penafiel. Bukia que esteve nas camadas jovens penafidelenses foi o primeiro a marcar aos 28 minutos. 
  A equipa de Armando Evangelista esteve mal no primeiro tempo com poucas jogadas de perigo e raros remates. Apenas Ludovic e Vasco Braga tentaram agitar o ataque mas sempre em jogadas individuais.
  No segundo tempo os rubro negros entraram melhor e tentaram o golo, golo que apareceu aos 56 minutos por Pires. O avançado fez o seu primeiro golo com a camisola penafidelense, num lance dentro da área. Os jogadores rubro negros continuaram a tentar a reviravolta e estavam a jogar bem e contra a corrente do jogo num contra ataque Fábio Fortes isolou-se e marcou. O avançado ex Penafiel não festejou e pediu desculpa, atitude de louvar perante os adeptos penafidelenses.
 Depois do 1-2 Armando Evangelista precisava de colocar avançados em campo mas Fábio Abreu e Areias encontram-se lesionados e o técnico rubro negro teve que colocar Vini a ponta de lança, isto já com Caetano e Cristian em campo. 
  Resumindo o jogo de hoje, foi uma péssima primeira parte dos penafidelenses, na segunda parte estiveram bastante melhor mas um golo contra a corrente do jogo deitou tudo a perder, pois faltando 20 minutos o Arouca queimou muito tempo e no anco não havia avançados.
  Foi o primeiro jogo do campeonato, mas já deu para ver pormenores de algumas contratações, Pires muito bem no ataque, segura bem, esforça-se e é matador, Yuri esteve muito mal em campo, não criando perigo algum. Cristian deu para ver que tem presença no meio campo, usando a sua estatura física.
 Quanto a outros jogadores, estiveram furos abaixo daquilo que podem fazer nomeadamente Romeu Ribeiro que perdeu muitas bolas, Dias na primeira parte, Bukia passou muitas vezes por ele. Tiago na baliza não esteve muito bem no primeiro golo arouquense e Tiago Ronaldo no meio campo faltou qualquer coisa.
 Foi o primeiro jogo e nada está perdido, domingo a ida será a Famalicão, veremos como a equipa se porta.

 Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Arouca, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bukia, 30'
1-1, Jorge Pires, 57'
1-2, Fortes, 68'

Equipas:
- Penafiel: Tiago Rocha, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 76), Vasco Braga, Ludovic (Vini, 87), Yuri Araújo (Caetano, 76) e Jorge Pires. 
(Suplentes: José Costa, Paulo Bessa, Leandro, Hélio Cruz, Caetano, Vini e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista

- Arouca: Rui Vieira, João Amorim, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves (Benny, 87), Graça (Malele, 60), Adílio, Bukia e Fábio Fortes (Didi, 73).
(Suplentes: Gasparatto, Kiko, Benny, Toni Correia, Malele, Didi, Vini e Bertaccini).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (02), Luís Pedro (21), Adílio (58), João Paulo (82), Cristian Machado (88) e João Amorim (90+3). 

Assistência: 769 espetadores.

Sem comentários: