terça-feira, 7 de agosto de 2018

ORA VAMOS A ELEIÇÕES

 Com a transformação da SDUQ em SAD pelo que se viu na comunicação social alguns sócios nomeadamente Augusto Teixeira e António Gomes não gostaram da decisão e foram para os tribunais impugnar a última assembleia do clube.
 Ora estas pessoas que fizeram isto nem à última assembleia foram e onde estavam elas a 2 de abril de 2013?

  Em 2013 os clubes foram obrigados a criar SDUQ ou SAD e o FC Penafiel decidiu criar uma SDUQ porque era mais barato, mas que mais para a frente se podia criar uma SAD.
  Na altura o FC Penafiel caiu em vazio diretivo porque Augusto Teixeira pediu a demissão do cargo de presidente, dirigindo uma carta à assembleia geral dizendo que não tinha condições para continuar no cargo, pois não tinha garantias financeiras para continuar no clube e por haver indefinições quanto às SDUQ'S, pois se houvesse dívidas do clube o valor recairia nos homens à frente da direção dizendo que não colocaria dinheiro de casa no clube.
 O FC Penafiel esteve mais de 2 meses em vazio diretivo.  Augusto Teixeira e António Gomes onde estavam nessa altura ??? Tiveram medo de continuar no clube e deixaram o FC Penafiel ao abandono porque não tinham garantias financeiras.

 Na altura a Câmara Municipal falou com António Gaspar Dias que aceitou ser presidente do clube.   Com pouco ou muito dinheiro fez o seu trajeto e até subiu o FC Penafiel à primeira liga logo no primeiro ano, alguns dizem que com sorte... No ano seguinte houve uma descida de divisão, mas ninguém disse que foi por azar, pois perdemos vários encontros nos últimos minutos... Mas também há que dizê-lo, António Gaspar Dias cometeu alguns erros devido à sua inexperiência. A partir desse ano tivemos boas épocas na segunda liga, lutando inclusive outra vez por uma subida de divisão, isto sempre com baixos orçamentos.
 Devido a estes baixos orçamentos a direção propôs aos associados criar uma SAD, os associados deram luz verde para a direção ouvir propostas. António Gaspar Dias ouviu algumas propostas e decidiu por uma, julgando ser a melhor para os destinos do clube, e agora alguns associados não gostaram. 

  Mas voltamos a perguntar onde estavam eles quando houve vazio diretivo? Voltamos a responder, abandonaram o barco... E já agora onde andam elas nos jogos de futebol do FC Penafiel ? Nos jogos fora não se vêem, no 25 de abril poucas vezes estão a ver um jogo. Isso é gostar do FC Penafiel?
  Devido a estas poucas vozes ruidosas e pela transparência a direção renunciou ao mandato e irá marcar eleições. Por isso iremos ter tempo para as pessoas apresentarem propostas e os associados decidirem.

  Quem quiser consultar este blog em 2013 basta ir ao histórico e ver ou rever o que se passou em 2013.
  Aqui fica um pequeno resumo do que está acontecer no nosso FC Penafiel.
  

 

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

Gosto do que li e entendo que é com factos e sem insultos que se resolvem os problemas.Parabéns pela sua isenção.Claro que não deixo de dizer que António Gomes e António Oliveira foram excelentes dirigentes.Quanto ao actual, que pessoalmente não conheço, nada posso dizer.Houve, realmente, algo de bom mas depois há coisas que não compreendo.Sou dos que deixou de ir ao Estádio, mas por razões pessoais.Sempre fui sócio, tinha na Bancada mais antiga uma cadeira em local que escolhi,( a Direcção da época, Presidência de António Oliveira, teve para mim essa amabilidade),e me permitia estar defendido do mau tempo.Estava bem, não faltava aos jogos.Um dia, sem que me consultassem passaram-me para a Bancada nova em local que não podia aceitar,na altura disseram-me que quem decidiu isso foi o Melo.Como, mesmo gostando muito do F.C. de Penafiel, a minha saúde está primeiro tomei a atitude mais lógica - saí.Esta a minha história.Na guerrilha actual não alinho.Só me movem os interesses do Clube.Críticas farei quando bem informado e se entender que são correctas e justas.