quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BALANÇO DA PRIMEIRA VOLTA

  Depois de acabar a primeira volta o FC Penafiel encontra-se no 9.º lugar na tabela classificativa com 24 pontos e praticamente ao lado de equipas que assumiram-se como candidatos pela subida de divisão, como são os casos de Feirense, Leixões, Académica, Estoril e Chaves. 
 Na frente do campeonato continuam Farense e Nacional mas com uma margem mais pequena do que se encontavam à umas jornadas atrás dos seus mais diretos perseguidores.
  Todas as equipas tiveram os seus momentos menos bons nesta primeira volta e muita gente já afirmava que os lugares de subida já estavam entregues a Farense e Nacional, desconhecendo por completo uma segunda liga muito competitiva em que a qualquer altura uma equipa quebra.
  O FC Penafiel realmente esteve oito jogos consecutivos sem vencer os três pontos, mas nesses oito encontros apenas obteve três derrotas, sendo das únicas equipas no campeonato que nunca averbou duas derrotas consecutivas.
  Enquanto que outras equipas também tiveram a sua fase menos boa nesta primeira volta e são os casos:
- Farense nos últimos 5 encontros averbou três derrotas
- Estoril teve 5 derrotas consecutivas
- Leixões já não vence à 7 jogos
- Feirense em nove jogos só conseguiu uma vitória
- Nacional não venceu nos últimos três jogos
- Académica esteve 5 jogos sem vencer, com 3 derrotas consecutivas

O que isto quer dizer é que ainda ninguém pode afirmar quais as equipas que sobem nem descem. Como por exemplo o Cova da Piedade somava derrota atrás de derrota e venceu o Nacional por 3-1 na última jornada. O Benfica B nunca tinha vencido fora de casa, foi vencer por 0-3 o Farense no S. Luís...
  Faltam 17 jornadas e agora sim as equipas que querem cumprir objectivos não podem vacilar.
  O FC Penafiel jogará com o Ac. de Viseu equipa esta que foi a única a conquistar três pontos no 25 de abril na primeira metade do campeonato.
  O FC Penafiel aliás é das equipas  que mais pontos conquista em casa, sendo o 25 de abril uma  verdadeira fortaleza.
  Quanto aos níveis exibicionais é verdade que a equipa deixa um pouco a desejar em muitos jogos, mas ninguém pode criticar os jogadores por falta de entrega.
  Miguel Leal em todas as conferências de imprensa queixando-se até vezes de mais, se queixou das lesões, que a equipa sofreu desde o início da época. Mas a verdade é que o técnico nunca teve muitos jogadores para treinar, nos jogos nunca tem opções para o meio campo e assim é difícil treinar e criar competitividade interna.
  Com estes factos diremos que a primeira volta foi uma primeira metade mediana, mesmo as pessoas dizendo a uma certa altura que iamos descer de divisão, que eramos muito fracos e etc...
  Estamos ao lado de equipas que têm um orçamento muito superior ao FC Penafiel e estamos a par delas na classificação. 
  Não há que desanimar com uma derrota, ou com empates, pois esses resultados acontecem frequentemente nesta liga a qualquer emblema. É preciso estar ao lado da equipa quando isso acontecer e não afirmar quando tivermos três empates consecutivos que não valemos nada... Isso é conversa de quem não gosta do FC Penafiel...
  Vamos para a segunda volta com confiança e já neste jogo é preciso um bom resultado. TODOS A VISEU

Sem comentários: