segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

DEFESA DE BETÃO

  Ontem falamos nos nossos atacantes, mas hoje falaremos nos jogadores mais defensivos do nosso clube.
  A defesa penafidelense é a segunda menos batida do campeonato, com a do Nacional em primeiro lugar com apenas 9 golos sofridos.

  Miguel Leal tem tido quatro jogadores mais utilizados na defesa e são eles Paulo Henrique, João Paulo, Felipe Macedo e Pedro Coronas. Inácio, Pedro Lemos  e Vini (jogaram ontem) também têm muitos minutos no campeonato e claro, contribuem para este sucesso defensivo. Na baliza tem estado um intransponivel Luís Ribeiro, que chegou a Penafiel como o terceiro guarda redes do Leixões na época passada e nesta época é o titular dos rubro negros e já mostrou o porquê de ser titular. Sempre muito seguro e fazendo às vezes defesas impossiveis.
  Leandro e Jeferson têm menos minutos, mas quando jogaram cumpriram sempre.

  Para o FC Penafiel este ano chegaram para a defesa cinco jogadores novos, Paulo Henrique, Felipe Macedo e Coronas para já são titulares e mostram entrega e qualidade ao jogo, São bastante profissionais e suam a camisola. Os outros dois Inácio e Jeferson têm menos minutos, mas também mostram que podem entrar na equipa a qualquer momento, principalmente Inácio, que por exemplo até tem dois golos marcados.

  Temos uma defesa sólida, mas isso não quer dizer que são perfeitos. Irá haver jogos que vão errar, mas quando isso acontecer, os adeptos têm que os apoiar. 
  Para já somos a segunda defesa menos batida do campeonato, é preciso continuar a trabalhar para ser a primeira. Já elogiamos todos os jogadores, agora também é preciso elogiar o treinador, pois quando as coisas correram mal, ele foi o culpado para os adeptos. Mas depois destas três vitórias, ele obviamente também tem grande mérito, pode ter os seus defeitos como treinador, como todos os têm, mas uma coisa tem que se reconhecer, ele sabe montar uma equipa organizada para não sofrer muitos golos. Se a equipa não marca é outra coisa, mas organização defensiva este treinador tem e por isso é difícil marcar golos ao Penafiel. 

 Parabéns a todos por estes três jogos, três vitórias. mas como o treinador disse no final deste encontro, não se pode relaxar e no próximo encontro dar tudo por tudo para conquistar três pontos. FORÇA EQUIPA
  

Sem comentários: