quinta-feira, 28 de abril de 2016

DE PEQUENINO SE TORCE O PEPINO

  O ditado popular "De pequenino se torce o pepino" devia aplicar-se em Penafiel onde os pais deviam influenciar os seus filhos a serem do clube da terra neste caso do FC Penafiel.
  Este é um problema nacional, pois os pais costumam indicar aos seus filhos o Benfica, o Porto ou o Sporting. Mas será que está correto ? Cada um sabe de si, e cada um faz o que quiser, mas também há quem ache que não está correto e que devíamos apoiar o clube da nossa terra, e quem acha isso também tem o direito de dizer a sua opinião quanto a isso.

  Portugal neste aspeto parece um país de terceiro mundo onde as pessoas se deixam influenciar pelas televisões, que abrem os noticiários com os ditos grandes, com programas desportivos onde há um comentador de cada um dos grandes. É a paródia nacional. Tudo bem que devemos andar informados e saber notícias dos melhores clubes em Portugal, mas daí apoiá-los !? Só em Portugal.

Estes textos contra este tipo de adeptos pouca diferença vai fazer na enraizada cultura retrógrada portuguesa. Portugal como país e como futebol nunca irá mudar se a mentalidade dos portugueses não mudarem.

 "Eu sou do Porto, ganho muitas vezes", então porque não ser do Real Madrid ou do Bayern de Munique?? que ganham mais vezes ainda ??? Quando existe um jogo entre o Benfica e o Bayern de Munique, os portugueses dizem " eu quero que o Benfica ganhe pois sou português", E quando joga o Penafiel com o Benfica, os penafidelenses já são do Benfica e já não dizem " o Penafiel é a minha terra, quero que ganhe". E porquê? porque têm aquela "costela de um grande".  Aí a nossa terra já não é importante. Portugal no seu melhor. 
   Mas o pior é que as pessoas lêem estes textos e fazem vista grossa e continuam na mesma a torcer pelos grandes. Somos mesmo um país diferente, mas será que diferente quer dizer melhor?? Neste caso não.
 Felizmente em Penafiel há quem vista o filho ou neto com a camisola penafidelense, como é demonstrativo na fotografia. Um bem haja a estes pais e avós que  ainda sentem o clube da terra.
   Só mais uma coisa c@guem nos grandes e apoiem o FC Penafiel...
  

3 comentários:

Anónimo disse...

Em Penafiel há muitos penafidelenses disfarçados

Unknown disse...

O penafiel e o clube do meu coração. Sempre será... E concordo pois infelismente em penafiel não a uma cultura como em guimarães por exemplo. Quando perguntam ao meu filho que tem 5 anos o clube dele, ele não exita, diz logo sou do Penafiel... E é essa a minha cultura, ensinar os meus filhos a amarem o que é nosso... E o Penafiel é o nosso clube do coração...

Unknown disse...

Ser penafidelense é uma bensão. O Penafiel é meu clube e o clube dos meus filhos... Só tenho pena que nem todos os penafidelenses pensem como eu e sejam torcedores só do clube da nossa terra. Temos o exemplo do Guimarães que o povo de lá se junta todo em torno do clube... Os penafidelenses preferem ser de um grande e com isso pensam ser os maiores, mas pelo contrario, não são pois para ser de um grande é facil, mas para ser penafidelense só os melhores... Para terminar quero dar-vos o exemplo do meu filho que com 5 anos não exita em dizer a quem quer que seja que o clube dele é o PENAFIEL