quinta-feira, 11 de abril de 2019

EM QUE LUGAR FICARÁ O FC PENAFIEL ?

Em 28 jornadas, ocupamos agora a sétima posição
  O FC Penafiel encontra-se na sétima posiçao na tabela classificativa. Será uma posição adequada em relação aos orçamentos das outras equipas ? Nós achamos que sim, é preciso ver que o quinto e sexto classificado são duas equipas B e apenas estão quatro equipas  acima do FC Penafiel  excetuando esses dois emblemas. Então num caso de subida estariamos num 5.º lugar. Toda a gente sabe que Paços de Ferreira, Famalicão, Estoril e Académica e Arouca eram os principais clubes candidatos à uma subida de divisão, pelo seu recente historial (muitos anos de 1.ª liga à exceção do Famalicão), e pelos seus orçamentos. 
  O FC Penafiel depois da boa época passada também se assumiu candidato mas obviamente a correr por fora. Contudo podia-se fazer melhor, mas também pode-se dizer que algumas equipas a correr por fora, casos de Viseu, Arouca e Varzim ficaram, pelo caminho e algumas estão em maus lençois.
  Pelo gráfico, vemos que o sexto lugar foi o lugar da tabela classificativa que mais ocupamos, lugar que ainda podemos alcançar se fizermos uma boa reta final de época. Mas afinal com seis jornadas para o final em que lugar ficaremos?

Sem comentários: