terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A ENTREGA ESTEVE LÁ

  Ontem o FC Penafiel perdeu no 25 de abril por 1-2, mas saiu de cabeça  levantada, pois a entrega em campo foi total dos jogadores penafidelenses.
  Foi um grande jogo de futebol que aconteceu entre o Penafiel e Famalicão mas numa partida em que a equipa minhota levou a melhor. Não por ser a melhor em campo, mas por ser a mais eficaz. 
  Houveram oportunidades de golo em ambas as balizas, houve intensidade de início ao final da partida num grande jogo de futebol, onde apenas pecou no queimar de tempo da equipa de Famalicão.
  Aos 32 minutos aconteceu o primeiro golo, num lance rápido, num cruzamento da esquerda onde Feliz apareceu para encostar para o fundo das redes de Ivo Gonçalves. Os jogadores rubro negros contra atacaram e Pires levou sempre perigo à baliza contrária, mas os remates ora batiam nos adversários ou iam a centímetros do poste.  
  O começo da segunda parte não foi a melhor e aos 49 minutos numa bela jogada o Famalicão fez o segundo golo. Depois do 0-2 as coisas complicaram-se, O Famalicão fechou-se mais, defendeu bem e mesmo com as substituições operadas pelo técnico penafidelense o FC Penafiel foi incapaz de dar a volta ao resultado. Areias teve boas oportunidades de marcar, mas não resolveu da melhor as situações mais fáceis de marcar golo, fazendo apenas um bonito golo de cabeça aos 93 minutos, golo este que veio muito tarde.

  Nesta partida Armando Evangelista teve que fazer algumas alterações no onze devido a castigos de Romeu Ribeiro e Luís Pedro e ainda colocou Hélio Cruz a defesa direito, esta por opção. Esta alteração foi a que correu pior, pois o extremo esquerdo famalicense encontrava-se sempre sozinho e com espaço para progredir para a baliza de Ivo. Pedro Lemos tem estado bem nos jogos que tem feito e não se compreendeu a alteração, pois Hélio Cruz não tem grandes rotinas nesta posição e era um jogo de alto risco. Mas o FC penafiel apenas pecou nisso, de resto fez uma grande partida, não tendo medo do adversário, jogando apenas com um médio defensivo, criando sempre perigo através dos suspeitos do costume. Pires , Fábio Abreu e Ludovic. 
  O FC Penafiel ficou agora muito longe dos lugares cimeiros, com Famalicão e Paços de Ferreira destacadíssimos no luta pela subida de divisão. Há que lutar em todos os jogos e espera-se que a intensidade que houve no jogo de ontem continue nos próximos jogos. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Famalicão, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Feliz, 33 minutos. 
0-2, Walterson, 50.
1-2, Areias, 90+4.

Equipas:
- Penafiel: Ivo, Hélio Cruz, Vini, João Paulo, Daniel Martins, Rafa Sousa (Tiago Ronaldo, 74), Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 70), Fábio Abreu, Gustavo (Areias, 61) e Pires. 
(Suplentes: José Costa, Caetano, Yuri Araújo, Pedro Lemos, Tiago Ronaldo, Areias e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista.

- Famalicão: Defendi, Garcia, Ângelo, Ricardo, David Luís, Pathe Ciss, Hocko, Feliz (Furtado, 72), Rafael Guzzo (Filipe Oliveira, 59), Walterson e Fabrício (Anderson, 86). 
(Suplentes: Gabriel, Jorge Miguel, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Eduardo, Anderson e Furtado).
Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (40), Garcia (43) e Gustavo (45+3). 
Assistência: cerca de 900 espectadores.

1 comentário:

Força F.C. Penafiel disse...

Olá Rubro Negros,

A intensidade e pressão alta esta aparecer!!! Pena que depois de Ivo ter feito duas grandes defesas antes da primeira meia hora e nós a tentarmos marcar, sofremos o primeiro golo..
Não tem lógica nenhuma com Lemos no banco por o Hélio a DR.
Gustavo n me pareceu q entrou bem em jogo a sua posição tem que ser influente e n foi!
O Mister podia ter feito no inicio da segunda parte substituições e corrigisse posições a sermos mais donos da nossa casa, aí tínhamos encostado o Famalicão.
Os forasteiros foram inteligentes e souberam usar os pontos fracos do Penafiel, como os dois últimos jogos c os lanternas vermelhas.
Desde Bahrain força Penafiel,
tójó Machado