terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PRIMEIRA VOLTA BOA OU MÁ ?

Unidos venceremos
  A primeira volta do campeonato acabou e o FC Penafiel encontra-se em 6.º lugar, será bom ou mau comparando os outros planteis e orçamentos ?
  Acho que toda a gente acha que na época passada fizemos um bom campeonato e estivemos próximos de uma subida de divisão, mas este ano tem havido algumas críticas.
   E se vos dissesse que este ano apenas temos menos um ponto que na época passada com 17 jogos, temos os mesmos golos marcados e menos um golo sofrido !?
  Pois é, é verdade. A meu entender algumas equipas é que estão muito fortes, são os casos de Paços de Ferreira que por exemplo só leva 6 golos sofridos e o Famalicão apenas conta com duas derrotas menos cinco que o FC Penafiel.
  Se formos ver os golos marcados, os rubro negros estão idênticos a estas duas equipas, a diferença está na defesa com mais golos sofridos. E obviamente não podemos comparar os orçamentos em relação a outros emblemas como Estoril, Académica, Arouca que até se encontra em último lugar e os dois emblemas já falados. Quanto a comparações com outros orçamentos o sexto lugar é um lugar razoável.

  Quanto ao futebol jogado,parece me que decaiu em relação à época passada. Mas é fácil responder a isso. Nesta época e primeira volta não tivemos Kalindi, Gustavo e José Gomes que talvez foram os melhores jogadores da época passada, eram eles que levavam o Penafiel para a frente. José Gomes já jogou mas apenas fez dois jogos a titular e ainda não está a 100%. É verdade temos Pires que é um grande ponta de lança, mas sem meio campo as bolas não chegam lá na frente. E é no meio campo e na defesa que o FC Penafiel tem sentido mais dificuldades. São muitos médios defensivos, centro campistas e apenas um médio ofensivo Vasco Braga a quem as coisas não têm saído bem. Na defesa tem havido alguns erros e muitos golos sofridos de bola parada e é aí que se tem de melhorar.

  Mas voltando à pergunta inicial, o FC Penafiel tem feito uma primeira volta razoável em relação às outras equipas, não há nenhuma equipa com um orçamento mais baixo que o FC Penafiel à sua frente na classificação... Falando das exibições, há que trabalhar mais na defesa e no meio campo, acho que na frente de ataque não há nada a dizer. Qualquer equipa quereria ter nos seus planteis Pires, Fábio Abreu e Ludovic. Os três estão a fazer uma boa época e já contabilizam 15 golos.
 Há que acreditar até ao fim, lembrando que na época passada por exemplo as equipas que subiram, Santa Clara e Nacional, no final da primeira volta estavam em 8.º e 9.º lugar e conseguiram uma subida de divisão.
 É preciso lutar pelos três pontos sempre desde o início de cada partida e esperar que as equipas da frente cedam em alguns jogos e quando isso acontecer, temos que vencer os nossos jogos. Mas para isso os nossos jogadores não podem cometer alguns erros que têm cometido, passes errados, falhanços na defesa e muitos golos sofridos...

  Há pessoas nas redes sociais, que ainda esta semana depois da derrota em Matosinhos disseram que o Penafiel prometeu uma subida de divisão e que o Penafiel não joga nada, o que é manifestamente falso. Ora quem disse isto, nem o Penafiel foram ver a Leixões, não costumam ver o Penafiel nem casa nem fora e por isso não têm voto na matéria para dizer se jogam mal ou bem. São pessoas que não gostam do clube e só gostam de destabilizar. 
  
  Esperemos por uma segunda boa volta, melhor que a primeira e é já em Arouca que temos de entrar para vencer e não esperar  sofrer um golo para depois correr. FORÇA EQUIPA
 
  
  

1 comentário:

Força F.C. Penafiel disse...

Olá Rubros Negros,

Vejo que está a falhar muito, no treino da capacidade de pressão psicológica, de não entrarmos em campo a matar. Aqui o Mister tem a culpa de não gerir o plantel bem, ao colocar jogadores em posições erradas.
Com estes pontos corregidos tenho a certeza que, por exemplo o Fábio tinha marcado mais golos, com Caetano a organizar no meio campo, na defesa o Rafa podia ajudar pois já jogou alguma vez a central.
Pode ser que o Gustavo venha dar mais ânimo ao balneário!
Temos equipa só está adormecida!
FORÇA PENAFIEL!!!