segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PREJUDICADOS NA ARBITRAGEM, MAS TAMBÉM PODÍAMOS TER JOGADO MAIS

  O FC Penafiel perdeu neste fim de semana com o Leixões por 2-1 e atrasou-se na luta pelos primeiros lugares.
 O Leixões entrou melhor em campo procurando o golo por várias vezes e só esporadicamente os pupilos de Armando Evangelista chegaram à baliza contrária.
  Mesmo assim uma das vezes que o FC Penafiel chegou à baliza houve um penalti claríssimo que o árbitro da partida viu mesmo à sua frente e não marcou. Tiago Ronaldo numa boa triangulação apareceu isolado e foi derrubado à entrada da pequena área. 
  No final dos 45 minutos o Leixões teve melhor mas o resultado para o intervalo foi 0-0.
  Na segunda parte o meio campo penafidelense mais uma vez não funcionou, muitos passes falhados e jogadas ofensivas quase nenhumas.
  O primeiro golo aconteceu aos 69 minutos depois de José Gomes travar em falta um jogador contrário. Na sequência do livre Pedro Henrique avançado do Leixões  saltou mais alto que todos e fez o primeiro golo da partida. José Gomes não esteve muito bem na partida, sendo muitas vezes egoísta, tendo muitas vezes colegas para passar a bola mas assim não o quis.
  Aos 77' o árbitro da partida não hesitou e marcou grande penalidade contra o Penafiel, mostrando que no jogo não houve dualidade de critérios. Pedro Henrique chamado a marcar, bisou.
  Armando Evangelista já tinha retirado Romeu Ribeiro e Ludovic para colocar em campo Areias e e Yuri, e foi do pequeno Yuri que nasceu o golo penafidelense aos 90 minutos. O brasileiro fez uma boa jogada individual até dentro da área e na confusão Fábio Abreu introduziu o esférico na baliza fazendo o golo de honra.
  A equipa não está consistente nos seus resultados e no seu jogo também. Falta agressividade no meio campo e falta um meio campo ofensivo capaz de servir os homens na frente e assim não tem sido feito.
  Mais uma vez note-se que nesta partida o FC Penafiel foi mais uma vez prejudicado pelas arbitragens assim como tinha sido em Aveiro, penaltis por assinalar e cartões amarelos por dar à equipa contrária (apenas mostrou um cartão amarelo ao Leixões aos 90 minutos), além disso o árbitro estava sempre a interromper o jogo, sendo o tempo útil de jogo muito reduzido. 
 A primeira volta acabou com o FC Penafiel em 6.º lugar faltando o jogo de hoje, o Famalicão - Estoril.
  Domingo joga-se novamente fora de portas, desta vez em Arouca.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Penafiel, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pedro Henrique, 68 minutos. 
2-0, Pedro Henrique, 77 (penálti).
2-1, Fábio Abreu, 90.

Equipas:

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane, Amine, Zé Paulo (Luís Silva, 70), Lawrence, Evandro Brandão, Bernardo (Erivaldo, 64) e Pedro Henrique (Derick, 83). 
(Suplentes: Luís Ribeiro, Pedro Monteiro, Derick, Ceitil, Luís Silva, Erivaldo e Roniel).
Treinador: Jorge Casquilha.

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 83), João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro (Areias, 74), Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 75), Fábio Abreu e Pires.
(Suplentes: José Costa, Hélio Cruz, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa e Areias).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (18), Luís Pedro (36), Lawrence (90+3) e Hélio Cruz (90+5). Cartão vermelho direto para Maikel Moreira, adjunto do Leixões (90+2). 

Assistência: cerca de 500 espetadores.
  

Sem comentários: