quinta-feira, 25 de julho de 2019

AVELINO ENTRA NO PÓDIO

  Avelino é o terceiro guarda redes mais utilizado de sempre em jogos dos campeonatos pelo FC Penafiel. Natural do Porto e fazendo toda a sua formação no FC Porto foi somando várias internacionalizações nas camadas jovens de Portugal. Saiu do FC Porto para ingressar no Felgueiras e depois para o Penafiel.
   Foram 9 épocas de emblema rubro negro ao peito, uma primeira vez nos anos 90 e depois passados 5 anos na época 2003-04 época em que o FC Penafiel subiu à primeira liga.
  Ora nos anos 90 a sua primeira época em Penafiel foi em 96-97 sendo o treinador José Alberto Torres. Foram 4 épocas seguidas em Penafiel, em tempos em que o Penafiel fazia boas épocas, cheirando a subida de divisão mas ficando-se por 5.ºs e 6.ºs lugares. 
  Nestes quatro anos Avelino era o titular indiscutivel dos penafidelenses. 

  Depois até novamente estar em Penafiel Avelino ingressou no Beira Mar que estava na primeira liga, Leça e Marco, e então na época 2003-04 voltou para ajudar o FC Penafiel a subir de divisão. Foram mais cinco épocas
seguidas a vestir a camisola penafidelense, mas não sendo titular, sendo apenas na época 2006-2007. Na sua última época em Penafiel começou a titular mas depois deu a vez a Palatsi, neste ano lembre-se que o FC Penafiel desceu à II-B.
  Avelino continou a sua carreira em clubes como o Freamunde, Boavista, Varzim, Tondela, Nun'Alvares, Rio Tinto e acabando a carreira no FC Geneva na Suiça onde vive agora.
  No terceiro lugar do pódio encontra-se então Avelino que realizou 146 jogos para o campeonato pelo FC Penafiel, faltando agora apenas dois guarda redes para fechar o pódio.
  

1 comentário:

Bruno Moreira disse...

Espero que tenhamos Cerqueira e João Viva na lista !