terça-feira, 30 de julho de 2019

CERQUEIRA É O NÚMERO UM

  Finalmente chegamos ao número um do top 5 dos guarda-redes mais utilizados no FC Penafiel desde 1951. E o número um não era difícil de advinhar, Cerqueira é o seu nome e é o atual treinador dos guarda-redes e fez 257 jogos pelo FC Penafiel
  O seu primeiro jogo oficial com a camisola do FC Penafiel para o campeonato já foi na longínqua época de 75-76 quando ainda era júnior. O jogo foi com o Riopele à 25.ª jornada e o resultado da partida ficou 1-1.
  Foram 21 épocas de 75-76 a 96-97 com o emblema rubro negro ao peito, fora as épocas de  camadas jovens. No entanto a meio da carreira em 1983 jogou fora de Penafiel para representar o Valonguense por uma época.
  Foram e continuam a ser muitos anos de FC Penafiel, verdadeiramente uma vida dedicada ao clube, sempre com humildade e profissionalismo.
  Na sua carreira em Penafiel houveram anos que pouco jogou mas houveram dez épocas que foi o guarda-redes mais utilizado no plantel. Na época 79-80 ano de subida à primeira divisão foi o guarda rees mais utilizado e em 88-89 e 89-90 titular indiscutivel isto tudo na primeira divisão. Foram muitos jogos ao mais alto nível tanto na primeira divisão como na segunda.
  Sem dúvidas Cerqueira é uma lenda viva do clube e que ainda luta pelo FC Penafiel treinando os vários guarda redes que por cá passam. Cá está o número um, Cerqueira.
  Todos os guarda redes do top 5 fizeram mais 100 jogos pelo FC Penafiel mas ainda houve outro guardião que ultrapassou a centena de jogos e ele foi João Viva sendo o sexto guarda redes com mais jogos, mais precisamente 114 partidas, fica aqui então esse registo.

Sem comentários: