segunda-feira, 22 de julho de 2019

TOP 5 DOS GUARDA-REDES

Como foi informado no facebook, aqui no blog se revelará o top 5 dos guarda redes mais utilizados pelo FC Penafiel ao longo da sua história desde 1951.
  Ora no Top 5 temos um nome em que nenhum dos leitores se lembrou e ele é Castro. Natural do Porto e formado no FC Porto passou em clubes como União de Lamas, Famalicão, Vitória de Guimarães, Varzim, Penafiel e Sc. Rio Tinto.  
  No Varzim esteve cinco épocas, sendo quatro delas na primeira divisão, mas que apenas fez 6 jogos para o campeonato em quatro anos. Nestes anos na Póvoa de Varzim partilhou o balneário com o Nelson, jogador com muitas épocas de emblema rubro negro ao peito e também com Catricoto jogador que também vestiu de rubro negro. 
  Na época 72-73 muda-se para Penafiel e vem para ser titular durante 4 épocas ocupando o lugar que era de Melo (atual vice presidente). Em Penafiel realizou para o campeonato 128 jogos sendo o 5.º guarda redes mais utilizado de sempre. Nestas épocas o FC Penafiel já se tinha afirmado na segunda divisão desde 1965, mas na época 72-73 passou por um susto, pois quase descia de divisão. As outras épocas de Castro no FC Penafiel foram mais tranquilas, principalmente a de 73-74 em que os penafidelenses ficaram num excelente 5.º lugar na segunda divisão zona norte. 
  Aqui fica o registo do quinto guarda redes mais utilizado pelo FC Penafiel com 128 jogos, Castro de seu nome.
Quem será o número quatro????

Sem comentários: