sexta-feira, 26 de julho de 2019

MANOLO COM 170 JOGOS ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR DA LISTA

FC Penafiel 1958-1959
   Manuel Rial Caride mais conhecido por Manolo é o segundo guarda-redes com mais partidas com o emblema rubro negro, 170 no total. Manolo que era um guarda-redes alto imponente numa baliza, chegou a Penafiel na época 1956-57 quando o clube ainda tinha apenas 5 anos de vida.  O guardião vestiu por 7 épo
cas a camisola rubro negra sendo sempre o titular indiscutivel à exceção da época 64-65 ano em que o FC Penafiel subiu à II divisão nacional, nessa época apenas fez quatro partidas, com Feliciano a ser o titular nesta época de festa. Obviamente foram outros tempos e já passaram mais de 50 anos desde esses tempos, mas fica para a história estes feitos.

  Manolo quando ingressou nos penafidelenses o clube ainda estava na II distrital sendo que o guardião espanhol ajudou o FC Penafiel a chegar à II divisão nacional, o que era uma grande feito na altura.
  As pessoas mais idosas dizem que era um grande guarda-redes e que se ia buscar Manolo à fronteira só para jogar pelo nosso clube. Apesar de não ser natural de Penafiel é sem dúvidas um dos nossos símbolos do passado e o testemunho disso são os 170 jogos que fez e as subidas de divisão que conquistou pelos rubro negros. Um bem haja a este homem (e outros claro) que ajudou a construir o nosso grande FC Penafiel.
   

Sem comentários: