quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO

Ultimamente, tem-se assistido a uma serie de injustiças com difamações, por vezes agressivas e ofensivas. Eu, como conhecedor de alguns casos, julgo ser importante esclarece-los para que estes equívocos não se repitam. Antes de julgarem e condenarem meditem para não cometerem erros como os que têm vindo a público.
No entanto, quero frisar que a minha intenção não é defender ninguém, as pessoas em causa não precisam que as defendem, e muito menos, me pediram para fazer isto. Apenas vou informar o que efectivamente sei e se passou. Provavelmente não o deveria fazer, pois, isto é informação do fórum interno do Clube, porém, julgo não prejudicar a instituição. Como isto tenciono colocar um pouco de contenção nas críticas, sendo só este, e só este, o meu objectivo.

1º O Celso, na época 2008/2009, quando saiu, não foi “corrido” por ninguém, saiu por iniciativa própria. A ultima saída, época 2010/2011, não sei a(s) causa(s)

2º O Prof. João, saiu no final da época 2008/2009, terminou o contrato, portanto, também, não foi “corrido”.

3º No que diz respeito aos filhos dos directores, deixem os miúdos em paz, se jogam é porque têm valor.

4º Os directores, mesmo tendo lá os filhos, sempre defenderam os interesses do Clube. Ser director rouba muito tempo à família, não é só acompanhar a equipa, há trabalhos de secretaria que tem que ser feito, nomeadamente, trabalho burocrático (documentação).

5º Os treinadores que estão no departamento, uns com mais conhecimentos que outros, estão lá, de certeza, para ajudar os Atletas e o Penafiel.

6º O Luís e o Prof. João, neste momento, são as pessoas com legitimidade para tomarem as decisões que entendem ser as melhores para a Formação. Porém e no seio de uma família tão grande como é o caso do Departamento de Formação, facilmente nos apercebemos que é difícil agradar a todos. Lembrem-se que a Formação contempla um grande número de pessoas (cerca de 1 200), Atletas, Directores, Massagistas, Treinadores e sobretudo PAIS.

7º Sobre os outros casos como não tenho conhecimento, abstenho-me.

Deixem trabalhar e julguem no final da época.

Joaquim Sousa
Sócio - 518

28 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente aparece alguem que se identifica e sabe do que fala. Depois disto, só me resta dar os Parabéns ao Srº Joaquim Sousa, por esta declaração Pública e esclarecedora da sua integridade.
Eu espero que com isto, todos os contadores de historinhas falsas se calem e deixem trabalhar quem trabalha. Viva o F.C. Penafiel e bem Hajam todos aqueles que trabalham em Prol do F.C. Penafiel
Ass.;
Paulo Moreira

Anónimo disse...

O sr luis esta a fazer um exelente trabalho na formaçao

Anónimo disse...

Não conheço o snr.que escreveu isto mas queria dizer-lhe e ao eutor do blogue que considero muito positivo que assim se proceda.O que se estava a passar era mau demais, já não merecia crédito nenhum porque se via ali presença de derrotismo e interesses escondidos.
Muito bem, portanto e os meus agradecimentos porque procuro aqui sempre as novidades que pretendo saber.Um abraço

Anónimo disse...

Caro desconhecido os interesses irão sempre continuar no departamento de formação. Alguém sabe onde estará o Sr. Luis Sousa no dia 06/08/2013?

Eu sei. Fora do departamento porque o seu filho já lá não estará. Veremos esta época se o Sr. Tiago o colocará a jogar como o fez(ERRADAMENTE) na época transata.

Quanto ao Sr. que escreveu a noticía no blog não disse nada de especial. Disse umas raríssimas verdades, falta é ESCREVER OUTRA NOTÍCIA ASSINADA POR ISSO MESMO, CONTANDO TODOS OS PODRES DO DEPARTAMENTO (se calhar não chegam uns milhões de caracteres do PC. ISSO SIM ERA DE UM HOMEM. ou estará a defender a sua dama (o filho) escovando o Sr. Luis que fez de tudo para correr com ele dali.

Rui Vaz

Anónimo disse...

Sr Rui Vaz, com o devido respeito, mesmo não sabendo quem é, e sem querer entrar em polémicas, posso dizer-lhe que eu e o Sr Luís, pelas razões que pelos visto o Sr sabe, nós nem nos CUMPRIMENTAMOS. Nunca iria escovar uma pessoa que nem sequer merece o meu cumprimento. O meu comentário que leu não quer dizer que concorde com as decisões tomadas no departamento, mas, neste momento, conforme disse, são eles que tem legitimidade para as tomar. Bem ou mal são eles que estão credenciados para as tomarem.

Jamais esquecerei o que o Luís me fez...mas há males que por vezes vêem por bem...dá para conhecer melhor as pessoas. Aliás, na altura própria tive o cuidado de lhe demonstrar o quanto estava desiludido com ele.

As coisas poderão ser ditas, mas com elevação, com elegância, com respeito, sem ofender...é a minha humilde opinião

Saudações Penafidelenses

Joaquim Sousa
Sócio - 518

Helder Botelho disse...

Muito bem sr. Joaquim Sousa, gostei de muita coisa que aqui escreveu, mas muita ficou por escrever.
mas tenho ouvido algumas conversas de café e volta do estádio, que esta época foi posto na rua um treinado pelo Sr. Tiago, o que me sabe dizer disto? podia-me dizer já que em tempos foi presidente quem manda na formação são os presidentes o coordenador, ou certos treinadores? explique-me para eu não andar a deitar pescadas para o ar...
Helder Botelho

Anónimo disse...

Por muito que venham para aqui defender a nossa formação, enquanto não voltarem para lá as pessoas que fizeram da nossa formação o que fizeram, com disciplina, rigor, e educação nunca vamos sair disto. hoje os nossos jogadores não são acarinhados, vejo jogadores a sair, com qualidade para clubes vizinhos nosso rivais, isso noutros tempos era impensável, porque existia gente com carácter, sem interesses. Agora vejo treinadores sem formação pedagógica,sem saber psicologia para com os miúdos, treinadores sem respeito pelos miúdos, eu falo pela experiência que tenho nestas andanças, os jogadores gostam de sentir responsáveis, mas para isso é preciso saber lidar com eles. agora temos treinadores tipo Tiago uma vergonha no dialogo nem falar sabe, o menino Neto que anda as costas do pai, sr vaidoso dos iniciados que parece que fazer tanta falta o dinheiro na formação que é um pau mandado, e que eu vou esperar para ver o resultado do filho quando o miúdo acabar a formação, também o pai vai ficar com tanta azia que acaba por mandá los... os adjuntos não sei para que antigamente não era precisos adjuntos agora já só não basta um... outro treinador analfabeto que se fala que vai regressar é um tal de Soares, mas que é isto? outro que também andou aqui a dar palpites para ver se colava, depois de varias rejeições de alguns treinadores lá calhou a vez dele, para adjunto, também deve precisar muito do dinheiro da formação, que quando cá estava a treinar era mais as vezes que faltava ou ia embora antes do treino acabar. será que não temos treinadores com qualidade?
enfim vou ficar por aqui, mas vou estar atento, pois eu como penafidelense quero o melhor e para melhorar temos que criticar.

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber o que fez de positivo o Sr Joaquim Sousa no Departamento de Formação.

Anónimo disse...

Não enganes os miúdos Tiago, estas só treinar com os mais velhos... para eles não irem já embora e assinarem pelo clube para não haver falta de jogadores, mas quando fizeres as escolhas do costume, vais ver se não vão se por embora, porque a política é sempre a mesma. infelizmente existem coisas que nunca muda nas nossas vidas, a incompetência.

Anónimo disse...

fez o jornal do penafiel na epoca em que la esteve

Joaquim Sousa disse...

Modestia à parte, mas com muito orgulho no que fizemos na epoca 2008/2009 e nos 3 primeiros meses da epoca 2009/2010, lembro aos mais distraidos o que se fez:

1 - Manutenção em 2 balnearios, chuveiros novos
2 - 4 balnearios totalmente equipados de novo. Azulejo, tijoleira, chuveiros, sanitarios, cabides, bancos
3 - Embora previstas, construiram-se de raiz 2 salas, 2 casas de banho para o publico
4 - Ampliação e manutenção do posto clinico
5 - Equipamento de escritorio para as 2 salas novas e posto clinico
6 - Mesas e cadeiras equipar uma das salas (sala de estudo)
7 - Recuperação de 2 salas antigas para o actual Bar e respectivo equipamento
8 - 2 jantares de natal com mais de 700 pessoas. No ultimo só nos faltou "pôr" as mesas
9 - Lançamento do jornal (In)Formação
10 - I Cup Sentir Penafiel-Torneio (futebol de 7) Inter Freguesias
Abrilhantaram este torneio
Hugo Oliveira (actual treinador de GR do Benfica), Nuno André Coelho, Bruno Amaro, Abel, Vitor Vieira, Damas, Dias, Rafa, Guedes, Pedro Coronas, Tiago,Zé Nando, Baba, Silva Pereira entre outros.
11 - Festa de encerramento da epoca 2008/2009.
12 - Conseguimos o regresso do Tr Tiago Moreira.
Zé Nando, Vitor Vieira, Damas, Antonio Barbosa passaram a representar a formação como treinadores pela 1º vez.
13 - DESCIDA DOS JUVENIS

Se acham pouco!...não tivemos tempo para mais

Mas analisem e comparem

Joaquim Sousa
Socio - 518

Anónimo disse...

Alguém questionou o que o Sr. Joaquim Sousa fez de positivo no departamento! E o que fez até agora o Sr. Luís? O departamento parece uma albergaria de amigos do Sr. Presidente da formação, nomeadamente o Sr. Hugo Neto e mais alguns que andam por lá. Conseguiu que a equipa de iniciados descesse aos distritais e prepara-se para ver descer a equipa de juvenis. O departamento necessita de homens como o Sr. Joquim Sousa e Sr. Casimiro. Na coordenação fazem falta homens como o Prof Carlos Alberto ou o Prof Vitória. Treinadores, Prof Neves, Zé Lito, Bábá, etc.

Anónimo disse...

L
Nem sequer conheço as pessoas de quem falam e estou completamente de fora de todas as questões levantadas.
Lamento unicamrnte se é como dizem.
Sem querer indicar treinadores lembro-me do Silva Pereira de quem sou muito amigo desde o tempo de atleta do clube, homem que considero muito "HOMEM" e que de quem nem sequer ouço falar.Merecia pela sua amizade ao clube a quem sempre serviu e bem, ser mais bem tratado.Grande jogador, grande profissional,grande emblema do F.C,Penafiel e grande homem.
Mas por favor não vejam nisto nada mais que o testemunho de um admirador do Silva Pereira.

Anónimo disse...

Moura da Costa, rejeitado pelos responsaveis do departamento de formação, vai treinar o ALPENDURADA que vai disputar a 2ªB.

Força Moura da Costa

Anónimo disse...

Alguém diz que o Sr Luis está a fazer um excelente trabalho na formação.
Desafio o autor desse comentario a apontar razões para essa afirmação.

Anónimo disse...

O Presidente, Sr Luís Sousa, que queria ou quer ficar na historia do clube.
E está...mas pela negativa!

- Desceu Juniores
- Desceu Iniciados
- Despediu o Tr Zé Lito, foi a 1º vez que um treinador da formação foi despedido
- Despediu o Coordenador Celso, foi, também, a 1º vez que aconteceu
- Ao fim de 3 meses distinguiu o treinador Alvaro que chegou ao final da época e não atingiu os objectivos, precipitou-se na avaliação
- Rejeitou treinadores como Moura da Costa, Salvador, Vitor Vieira entre outros
- Comprou uma carrinha, HIACE, para quê? Pelo que vê para os directores passearam.
- O que fez ou o que vai fazer com o dinheiro dos cromos? Nós sócios não sabemos. Será que temos o direito de saber?

Se chamam a isto um EXCELENTE trabalho

Socorro: Sr Raul Peixoto ou Sr Jo´se Casimiro...voltem

Anónimo disse...

Vou elucidar os leitores acerca do treinador que foi embora, o mister rogério dos iniciados...

pois bem ele não foi embora, foi alvo de uma série de acontecimentos alguns por culpa própria outros por falta da instituição que não o soube proteger...

Paço a explicar que aquando do final da competção do campeonato nacional de iniciados em que descemos de divisão orientados por este técnico que caiu aqui de paraquedas sem conhecer a realidade do clube,poi pensava que o grupo era como aquele que teve na época anterior no leixões, logo aí não foi protegido pelo clube e também não se soube proteger pedindo opinião aos colegas que até então tinham estado com aquele grupo.

No final dessa competição fez-se a antecipação da subida de escalão com a equipa de 1º ano e num determinado jogo o mister rogerio convocou todo o plantel e claro está só podem equipar 18... pois bem há pais que não entenderam isso e tomaram tal decisão como uma ofensa, quando são decisões que devem ser respeitadas e aqui os pais têm um papel determinante...de educar por muito que isso custe..
pois bem... um tal pai não entndeu isso e foi tirar satisfações com o técnico e não fosse algumas pessoas e teria sido bem grave...

mais tarde o técnico em reunião com a direcção terá dito que ou ficaria ele ou o atleta tentando com isso e bem que este fosse suspenso algo que a direcção não aceitou e como consequência o treinador rogerio colocou o seu lugar à disposição...

AGORA ALERTO QUE ESTA EQUIPA DE INICIADOS "A" TEM LÁ UNS MENINOS MIMADOS... NÃO SÃO ATLETAS MAS PAIS DE DETERMINADOS ATLETAS QUE NÃO FORAM JOGADORES DE FUTEBOL E A TODO O CUSTO QUEREM QUE OS FILHOS O SEJAM... A TODO O CUSTO

VIVA O FC PENAFIEL
CACHOLAS PODIAS IR VÊR ALGUNS JOGOS DA FORMAÇÃO E TIRAR UMAS FOTOS

Anónimo disse...

Pelos vistos é verdade a noticia avançada a algum tempo neste blog.

Na formação, para além da JOIA de 125 €, vai ser cobrada uma mensalidade de 5 € para sócios e 10 € para não sócios.

Mais um contradição do actual responsavel pela formação, Sr Luis Sousa, que era contra a obrigatoriedade do encarregado de educação do atleta ser socio do clube e agora aplica esta formula.
No inicio da epoca de 2009/2010 abandonou a direcção por discordar dessa obrigatoriedade entre outras coisas.
Agora passou a aplicar o que discordava.
Não vai dar ao mesmo...Sr Luís Sousa seja coerente nas suas decisões.

Anónimo disse...

O jornal foi lançado na época 2008/2009 com Joaquim Sousa e com a colaboração preciosa da Ana Mário e posteriormente Inês Pedroso (filha do Dr Diamantino Pedroso, médico do Clube. Estas meninas na altura frequentavam a faculdade de jornalismo

Quando o Sr Luís Sousa tomou conta da formação "acabou" com uma coisa que tinha concordado, aliás arranjou patrocínios para o dito jornal.

Enfim Sr Luís...

Anónimo disse...

No departamento de formação do FUTEBOL CLUBE PENAFIEL, esta época, vai ter novamente uma equipa/escola chamada SILVA PEREIRA.

Pergunto, e com o devido respeito que o Sr Silva Pereira merece, que LEGITIMIDADE tem a direcção de formar uma equipa com este NOME.

As escolas deste género e há uma serie delas são geridas autonomamente por quem as forma.
A C M Penafiel está a patrocinar o F C Penafiel ou a escola Silva Pereira?

Estas decisões têm que ser tomadas em ASSEMBLEIA.

Mais uma borrada do Sr Luís Sousa para calar a boca ao Sr Silva Pereira. É um rebuçado embenenado

Anónimo disse...

Outro treinador rejeitado pelo departamento da formação, mas neste caso pelo treinador Tiago e com o apoio do coordenador! porque era uma aposta do presidente. Sr. Luis Salvador foi para a equipa técnica sénior do Rebordosa e treinar os juvenis A do mesmo clube! Porque não servem estes treinadores para a nossa formação, que o quanto sei quando cá passou pelos juniores B disputou o apuramento para ser campeao com a equipa B ou seja equipa do primeiro ano para quem não percebe da matéria, coisa que nunca tinha acontecido num escalão com duas equipas em que uma está no nacional e ainda para mais juniores, e que depois foi dispensado, não pelo coordenador na Altura Carlos Alberto mas sim por treinadores que mandavam no clube, agora parece que voltou ao mesmo um treinador da casa que ainda defende as nossas cores pelos veteranos foi posto fora do clube por este Tiago que deve ter muito peso lá dentro para ter tal atitude. Mas ele nao é culpado mas sim quem de facto gere o clube, e começa logo por cima, ou seja Sr: Gomes que as tantas nem deve saber o que se passa, na formação, por isso este ano um jogador que esta agora afazer parte dos seniores ter que vir a experiência quando nem nos juniores jogava! E quem era o treinador? Tiago que para por os seus interesse a frente doa interesses da formação! Quem acompanha a formação sabe a que jogadores me refiro.

Hélder Botelho disse...

Queria aqui pedir ao Sr: Joaquim Sousa ex. Presidente que conte o porquê de na altura dele tambem ter rejeitado o Treinador Salvador para a formaçao quando lhe garantiu como este ano o Sr: Luis actual Presidente tal lugar para treinar uma equipa da nossa formaçao! Afinal qual o misterio deste treinador nao ser util quando soube que ele foi para o Rebordosa.

Anónimo disse...

Vamos hoje começar o campeonato nacional de juvenis, escrevam isto nas cabeças vamos descer, porque a incompetência continua a prevalecer no futebol e neste caso no departamento da formação.

Anónimo disse...

Parece que temos novo coordenador na formação Álvaro Pacheco parece ser o novo rosto da formação... É mesmo para rir esta palhaçada o que anda lá afazer o João e o Tiago? tenham vergonha e demitam-se por o Alvaro manda mais que voçes.

Anónimo disse...

Quanto ao comentário do anónimo de 14 de Agosto de 2011 10:47, só posso dizer que uma maçã podre num cesto contamina todas as outras, já ouvi isto em algum lado!
E já agora existem muitas formas de arranjar lugar, a melhor é pela competência a pior é através da intriga.

Rodri
Sócio 10000

Anónimo disse...

Salvador cala-te, tu sabes bem porque o Tiago não te aceitou.
Lembra-te do que lhe fizeste no Alpendurada. Não mereces a confiança dele

Anónimo disse...

Salvador tu és conflituoso

Anónimo disse...

O problema do Salvador é que no Penafiel não aceita treinar qualquer escalao e no Rebordosa aceita o que lhe dão