domingo, 14 de agosto de 2011

EMPATE DÁ DIREITO À SEGUNDA FASE



   Esta tarde o FC Penafiel empatou no Estádio do Mar a uma bola, os golos foram marcados de grande penalidade. A primeira parte foi equilibrada com muita luta a meio campo com algumas oportunidades de golo para cada equipa. Aos 38 minutos o árbitro Jorge Ferreira assinalou uma grande penalidade após uma carga sobre Baptiste dentro da área. O avançado Senegalês foi chamado a converter o penalti e pôs o Penafiel a ganhar. Na segunda parte o Leixões tentou chegar ao golo do empate e criou várias oportunidades onde Riça brilhou em todas as bolas direcionadas à baliza. Aos 56 minutos a tarefa penafidelense parecia ficar mais fácil com a expulsão de Sony, mesmo assim o Leixões foi a equipa mais perigosa. Aos 75 minutos Ruben levou o segundo amarelo sendo expulso. Os últimos 15 minutos a equipa leixonense atacou mas Riça sempre atento adiou o golo. Quase acabar o jogo um penalti a favorecer o Leixões. Riça que defendeu tudo durante 94 mintos não evitou o golo do empate. O árbitro apitou para o final do jogo e o Penafiel passou à segunda fase graças ao seu empate  e à derrota do Trofense em Belém.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Baptiste, 38 minutos (gp).
1-1, Fausto, 90+4 (gp).

Equipas:
- Leixões:
Waldson, Jean Sony, Nuno Silva, Zé Pedro (Paulinho, 63), Florent, Paulo Tavares, Capela, Fangueiro (Fausto, 46), Feliciano, Diego Mourão e Wesllem (Pedro Santos, 46).
Suplentes:
Fonseca, Paulinho, Nelson, Hernâni, Fausto, Luís Silva e Pedro Santos.

- Penafiel:
Riça, Luís Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Ruben, Pedro Coronas (Pereira, 90), Manoel (Luís Carlos, 81) e Baptiste (Aldair, 68).
Suplentes:
Vitor Golas, Penela, Torres, Pereira, Mota, Luís Carlos e Aldair.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar:
Cartão amarelo para Ruben (17 e 75), Fangueiro (23), Baptiste (43), Zé Pedro (52), Elízio (55), Capela (60), Paulo Tavares (66), Pedro Santos (76), Allyson (77). Cartão vermelho direto para Jean Sony (56) e por acumulação de amarelos para Ruben (75).

Assistência: 1300 espetadores

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Pela qualificaçao... A verdade é que no inicio de epoca, jogando muito bonito ou nao, o importante é cumprir os objectivos que vao sendo traçados... Objectivo cumprido. Proxima fase, ir à trofa mostrar a nossa raça!! Temos uma equipa equilibrada e com muito valor.
FORÇA PENAFIEL!!

Anónimo disse...

quem é o jogador pereira que entrou aos 90minutos para o lugar do pedro coronas?

Anónimo disse...

o pereira é só o pior jogador do penafiel nos ultimos 30 anos