domingo, 28 de agosto de 2011

RIÇA DEIXA VOAR TRÊS PONTOS

   Cinco jogos oficiais, cinco empates é esta a nossa estatística. No segundo jogo para a Liga Orangina o Penafiel recebeu o Belenenses e o resultado foi de 2-2. A equipa penafidelense até começou bem a partida mas foi a equipa de Belém a marcar primeiro aos 31 minutos num cruzamento de Miguel Rosa onde Waldir apareceu para cabecear para o fundo das redes. Os jogadores penafidelenses não cruzaram os braços e foram atrás do empate, num canto batido por Coronas, Baptiste mais alto que a defesa de Belém fez o golo do empate. A segunda parte abriu com a expulsão de Duarte e uma grande penalidade a favor do Penafiel, Manoel na conversão fez a reviravolta no marcador. Tudo parecia mais fácil para a equipa penafidelense mas Riça meteu um frango de todo o tamanho aos 60 minutos e o Belenenses restabeleceu o empate. Aos 70 minutos o caso do jogo, Baptiste derrubado na área do Belenenses, Bruno Paixão viu uma simulação e deu o segundo amarelo ao avançado senegalês, uma má decisão que veio influenciar o resultado final. O Penafiel nos últimos minutos foi a equipa mais forte mas mesmo com a entrada de Diogo Viana, Luís Carlos e Aldair, não conseguiu marcar. O resultado final foi o empate a duas bolas.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Ao intervalo: 1-1

Penafiel: Riça, Dias (Luís Carlos, 76), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Jesus (Diogo Viana, 66), Rafa, Pedrinha, Pedro Coronas, Manoel (Aldair, 83) e Baptiste.

Belenenses: Coelho, André Pires, Pedro Ribeiro, Rafael, Duarte Machado, Vítor Silva (Zazá, 58), Fernando Ferreira, Vítor Lemos, Miguel Rosa, Waldir (Maranhão, 70) e Abel Camará (Rodrigo António, 88).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (25 e 46), Baptiste (29 e 72), Camará (33), Jesus (44) e André Pires (45). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Duarte Machado (46) e Baptiste (72).

15 comentários:

Ricardo disse...

Podemos dizer que o árbitro teve influência no resultado, mas o árbitro não serve de desculpa, quando um dos nossos jogadores também falha. Se não ganhos foi pelo erro do Riça.
Espero que ninguém venha para aqui criticar o árbitro, sem primeiro criticar o Riça. Quando nos quisermos desculpar com o árbitro não se pode cometer erros destes.

Anónimo disse...

Apenas uma correcção: O Riça não deixou voar três Pontos, mas sim Dois. Dos três Pontos em disputa, um ficou para o Penafiel; Outro para o Belenenses ; e O Terceiro não tenho dúvidas que foi para a arbitragem. E ser calhar o Arbitro até Leva uma nota demasiado alta, porque apesar dos nossos erros, temos razão de queixa da Arbitragem. Tranformar uma grande Penalidade clara ( Poderia dar a Vitória ), numa expulsão do nosso atleta, não é um erro vulgar. É Um erro muito maior que o do Riça.

Anónimo disse...

ó Ricardo, não se pode culpar assim o Riça,tudo bem que desta vez ele tirou nos os 3 pontos mas se bem me lembro no ano passado o pouco que jogou ainda nos salvou jogos, tudo bem que foi um frango do outro mundo, mas não se pode deitar abaixo um jogador, eu que estive a ver o jogo achei que o publico fez mal quando começaram a assobia-lo e tudo mais e até fiquei com medo de ele estar desmoralizado e querer fazer lances que lhe dêem mais protagonismo e ainda fazer pior, mas felizmente não aconteceu!!

Anónimo disse...

mais uma vitoria dos juvenis... parabens hugo neto, forca nisso maltinha...

Anónimo disse...

O Baptiste foi bem expulso, fez-se claramente ao penalti... E as culpas do golo são repartidas entre o Riça e o Elizio que perdeu a bola numa zona proibida...

Ricardo disse...

O meu objectivo não foi deitar abaixo o jogador, que a meu ver esteve muito bem nos jogos anteriores (pelo menos os que eu vi), e espero que não saia da equipa por este erro.
O meu objectivo foi alertar, para não nos queixarmos dos árbitros, quando nós também cometemos erros.
Na minha opinião os árbitros nunca são desculpa, quando os guarda-redes, cometem este tipo de erros, nem quando os avançados desperdiçam oportunidades, este era o meu objectivo, e nunca foi culpar um só jogador pelo empate.

e o mono do ELISIO????? disse...

culparem o RIÇA?

er porque não culpam o MONO do ELISIO que é um autentico buraco....???


enfim......

Anónimo disse...

O Elisio é culpado nos dois golos. No primeiro ficou parado em vez de atacar a bola e no segundo quis fazer aquilo que não deve fazer.

FISGAS disse...

Existe público que não sabe ver a bola, a culpa é sempre do pobre do mexilhão! O Arbitro não marca a grande penalidade, clarissima, para quem viu o jogo e ainda expulsa o nosso jogador. Será que estava nevoeiro ou o arbitro sofre de cataratas, MANDEM O ARBITRO PARA CUBA!

Anónimo disse...

Tu é que não sabes ver a bola, o Baptiste fez-se claramente a falta, foi bem expulso, é culpar os árbitros por tudo agora não ? é preciso saber assumir os erros...

Anónimo disse...

Têm razão o Elizio aquilo que fez não fez nada de geito!!!

Anónimo disse...

ai agora o culpado é o elizio???é tudo o rapaz,todos cometeram erros grosseiros,entao o redes nem se fala,e o elizio é que é culpado de tudo...que gente triste,logo ainda vao dizer que o furacao irenes nos EUA foi culpa do elizio.ha gente que só ver o que quer ver,enfim....abram os olhos

Anónimo disse...

Pedro Nunes, Ex Junior do penafiel, emprestado ao Praiense, conseguiu a carta de desvinculação com arimanha e assina pelo MARITIMO.

Não serve para o Penafiel...serve para o Maritimo!...

Tiago Gomes disse...

O anónimo das 13:26 de 30 Agosto, é burro, não sabe ver futebol. então não viu o penalti sobre o Baptiste? Só ele é que não viu a falta.

FISGAS disse...

saber Estar, saber Fazer, e saber Ser

Cada coisa tem o seu lugar, cada pessoa a sua posição, é preciso é SABER! "Tática é saber o que fazer quando existe algo a ser feito. Estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer." -- Savielly Tartakover

Alguns acham que “saber estar” é um comportamento inatingível e maçador, prerrogativa de uma minoria privilegiada pelo estatuto social ou pela fortuna. Outros, julgo eu mais sensatos, sabem que o “saber estar” é uma postura que deve ser assumida por cada um, não só na vida social como, sobretudo, na vida profissional, onde o percurso académico e a experiência podem já não ser garantia de colocação e/ou sucesso.