quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATLETAS EXCLUÍDOS

Após alguns treinos os responsáveis pelo departamento de formação começam a seleccionar os atletas para inscrever.

Os escolhidos, logicamente, andam radiantes e treinam com motivação.

Aos NÃO escolhidos está a ser comunicado pelos treinadores que o melhor é arranjar uma alternativa (outro clube, outro desporto), mas se pretenderem podem treinar (falta saber se com o grupo, ou se á parte) mas não serão inscritos. Por mais cuidado que os treinadores tenham, tanto na forma, como nas palavras utilizadas é sempre uma situação melindrosa e delicada que merecia um tratamento mais cuidado.

Há relatos de pais que os filhos entraram em casa em pânico. Estamos a falar de miúdos de 12, 13 e 14 anos

Não seria lógica que esta comunicação fosse dada pelo Presidente da Formação, Luís Sousa, e, ou, pelo Coordenador, Prof. João Andrade, em primeiro lugar aos pais e posteriormente aos atletas?

Deixo no ar esta questão, pois, alguém com responsabilidade no clube tem de assumir esta decisão, não podem, nem devem ser os treinadores os maus da fita. Os responsáveis deveriam dar a “cara” e não esconder-se.
Os miúdos visados representam o Penafiel à 6, 7 e 8 anos, para além deste facto, são naturais e residentes no nosso concelho. Para estes o sonho terminou, porque alguém não teve o bom senso de criar uma terceira equipa, argumentando que fica “CARO” fazer a inscrição. Esta é uma falsa questão, a inscrição de cada atleta anda à volta de 25€, se inscrevessem 20, daria um total de 500€. Desses 20 receberiam de jóia 2 500€ (125€ por atleta), mais 1 000€ das mensalidades (20 atletas a 5€ por mês durante 10 meses). Logo teriam de receita 3 500€ e de despesa 500€, sobrariam 3 000€ que dava para gerir a época sem sobressaltos.

Os atletas agora rejeitados, provavelmente, não viriam a ser atletas de topo, mas de certeza que seriam uns grandes PENAFIDELENSES no futuro. Com este tratamento, não sei se serão…

178 comentários:

Anónimo disse...

E tudo muito lindo mas e preciso pensar que e mais uma equipa que tem que ter treinador, campo para treinar, deslocações, um director para acompanhar e tudo o mais. E preciso pensar em tudo isto e não fazer só contas.

Anónimo disse...

Boa noite a todos o Penafidelenses, sou pai de um "atleta" das escolinhas do FC Penafiel ( Peninhas) e quando li esta noticia não quis deixar de expressar o meu sentimento... VERGONHA. Até hoje já existiram muitos Post´s sobre a formação e eu nunca quis comentar, porque não quero ser um elemento desestabilizador dentro do clube ( já existem muitos lá dentro), mas como diz o brasileiro hoje "enchi o saco", como é possível uma coisa destas estar acontecer no meu clube, mas a culpa aqui tem que ser dividida com a Câmara Municipal ( estou há vontade para falar pois sou simpatizante do partido) então o dinheiro que a Câmara dá ao Clube não é para fomentar o desporto, tirar os muidos dos maus "vicios"?? Ou o dinheiro que a Camara dá vai direitinho para os Séniores??? Acredito mais nesta segunda pergunto, porque durante o ano passado paguei 20€ todos os meses para o meu filho " aprender" a jogar futebol, e soube que o treinador do meu filho tinha 4 meses de salários em atraso, para onde foi o dinheiro????? Espero que os senhores que também são responsáveis pelo crescimento ( fisico e intelectual) das crianças do nosso concelho tenham vergonha e voltem com a decisão atrás. Eu não estou há espera que o meu filho seja um Cristiano Ronaldo, mas também não quero ser cúmplice de daqui a 3 ou 4 anos ter que dizer-lhe que foi corrido do seu Clube ao fim de 6 a 7 anos. Vocês não estão a lidar com homens mas sim com Crianças... se não têm capacidade para gerir o clube por favor a bem da comunidade Penafidelense vão-se embora... eu para além dos 20€ mensais, sempre que existe um jogo ou torneio tenho que transportar o meu filho na minha viatura, faço porque entendo as dificuldades do clube mas com situações como estas fazem-me pensar se não será melhor tirar o meu filho do meio de gente que não valoriza o esforço dos miudos quando envergam a camisola do FC Penafiel... é por estas situações que cada vez mais somos a pior formação do Vale do Sousa... Cumprimentos a todos, e não quis ofender ninguém, mas sim fazer um alerta para o grave erro que estão a cometer

Anónimo disse...

Ao senhor que fez o comentário ás 21:52, das duas uma, ou não está informado de como funciona o departamento de formação ou não quer ver o que é fácil... se até hoje foi possível porque este ano não é?? A resposta é simples a Camara cortou em 50% o orçamento ao clube e quem paga as facturas são as crianças... não goze comigo, não faltam treinadores com qualidade que treinavam o clube de borla, e que eu saiba o diretor que acompanha a equipa é um pai de um atleta, em relação há questão do campo como era no ano passado com todas as equipas?? não atirem areia aos olhos. Cego não é aquele que não vê mas sim aquele que não quer ver

Anónimo disse...

Penafiel inscreveu vitor gonçalves... quem é?

Anónimo disse...

ja sei :D

Iniciou-se nos escalões jovens do Famalicão mas cedo foi convidado a brilhar nos palcos da formação azul e branca. Esteve lá seis temporadas e foi lá que terminou a sua formação futebolista.

Vítor Bruno é um defesa esquerdo completíssimo, detentor de um enorme potencial, aliado a uma maturidade invulgar para um jogador tão jovem.

É deste modo que no futebol há também lugar para aqueles que dotados de características, como a regularidade, a entrega, a raça e a dedicação, se destacam e acabarão mesmo por superar as suas tão desejadas pretensões. Para pessoas com qualidades assim há sempre lugar e fôlego para mais uma distinta recompensa.

E eis que a dele irá chegar. Só lhe falta visibilidade em dose q.b.

Durante a nossa conversa a emoção estava à flor da pele, nomeadamente quando recordou com nostalgia os tempos da formação. Conseguiu transpor sempre para palavras a sua garra e convicção quando fala com Orgulho da camisola que se dispõe a vestir.

Entrevista completa: http://gdribeirao.blogspot.com/2010/07/conversa-com-vitor-bruno-goncalves.html

Anónimo disse...

Aqui ele fala em direitos de formaçao altos sera que o penafiel os pagos integralmente: http://conversasredondas.blogspot.com/2011/06/vitor-bruno-direitos-de-formacao.html
Faccebook vitor bruno:http://pt-pt.facebook.com/pages/V%C3%ADtor-Bruno/229971040351465?sk=wall&filter=12 (Aqui tambem fala)O futuro continua num impasse devido a obstáculos antigos. Direitos de formação impedem a conclusão de propostas, uma vez que os valores pedidos são astronómicos.

Anónimo disse...

MAIS UMA MEDIDA VERGONHOSA DO SR. LUIS PIU PIU PIU...

Anónimo disse...

Deves ser o coordenador, deves ser um dos cobardes, dá a cara! vai ma é tua vida e não ganhes tanto ai já dá para arranjar outro treinador, ou não paguem Tanto a certos treinadores que tem o seu trabalho e ainda vem chular o Penafiel, porque espaço não falta! resumindo é vergonhoso e ridículo no que a nossa formação está a cair.

Anónimo disse...

Já era de esperar uma atitude deste genero da parte do Sr. Presidente Luis Sousa, como do coordenador. De lamentar esta atituda da parte do Sr. João, pois de professor não tem nada e nada dignificando a sua profissão, sendo ele professor de Moral. Acrescento mais isto ... triste sina a nossa!! Não brinquem com a dignidade dos miudos.

Anónimo disse...

Isso de mandar atletas embora é muito mau, eu em muitos anos de futebol já vi muito isso de não serem inscritos e de não serem convocados e vê-se que é muito mau e se não queriam manter os custos arranjavam um clube satélite do conselho ou da região para mandar os miúdos para lá não faltam clubes a quererem se reforçar, é que agora já é muito tarde para arranjarem um clube e se o arranjarem vão estar a espera do mercado de inverno para serem inscritos, para bem eram os miúdos calarem quem os excluíram e engessarem num clube para daqui a meia dúzia de anos serem atletas de top.. Força não desistam do vosso sonho, há muitos jogadores na primeira liga que foram a captações e disseram-lhes que nunca iam ser jogadores e eles estão la é por alguma coisa porque nunca desistiram!!

Anónimo disse...

Conheço alguns miúdos dos iniciados que não foram inscritos apesar de andar lá à anos, só porque vieram jogadores novos a jogarem ao mesmo nível, isso sim é vergonhoso, para não falar dos que lá andam por interesses...

Anónimo disse...

Se um diretor do tempo do sr raul pagar o ke deve ao penafiel dava para inscrever todos esses atletas concordo com o cacholas pois dessa maneira estamos a perder futuros adepetos e socios para o nosso club.

Anónimo disse...

já se sabe que no futebol, em competição, há selecção de jogadores.~não podem ficar todos. por isso quem lá anda e tem lá filhos sabe que estas situações podem acontecer, embora pense que a eles nunca acontece, só aos outros. por muito que possam discordar das opções (e muitas vezes os treinadores tambem falham...) os treinadores sao contratados para decidir. por isso, quem nao quer passar por isto, não ande no futebol. Quem lá anda sabe bem quão dificil sao estas decisões - não só para quem as recebe, mas também para quem as dá! É como em tudo na vida...

Anónimo disse...

3 000 euros mais o que a câmara dá chega para todo isso.
Directores os que existem no departamento chegam para mais uma equipa
Deslocações o clube sempre se desenrascou
Treinador há 3 nos iniciados

Repito: os 3 000 euros chegam e sobram para gerir uma equipa.

Desculpas para justificar o fracasso da vossa gestão. Sim, vossa, porque o autor do 1º comentário faz parte da direcção do departamento

Anónimo disse...

Meu amigo a equipa já existe, é a Escola Silva Pereira, já tem treinador e logicamente espaço para treinar.

Não deite areia para os olhos das pessoas.

Desculpas para quê? Assumam o erro!

Anónimo disse...

Não é mais uma equipa, essa equipa está formada, ESCOLA SILVA PEREIRA, que vai ser formada pelos EXCLUIDOS, logo era só inscrever esta equipa, dar-lhe competição.
Esta Escola Silva Pereira, vai entrar, segundo o Prof João Andrade, em jogos amigaveis.
Perante estes factos, esta equipa tem treinar, tem deslocações, deverá ter director e campo para treinar. Só faltaria a DESPESA de inscrição.
Na noticia as contas são claras e com saldo bem positivo.

Anónimo disse...

A pessoa indicada a dar esta triste noticia aos joagadores, era o coordenador professor João, que até é professor de moral na escola de Lousada.

Anónimo disse...

subscrevo totalmente o atrás referido pois se fosse pela verba o clube teria mts mais equipas mas agora co 10 equipas ter um campo só para treinar e uns pelados manhosos e a pagar para treinar neles não dá... há mts coisas que são insustentáveis...

Anónimo disse...

Ora cá está um tema bem oportuno e de quem tem por bem elucidar os adeptos sobre o departamento...
muito bem ao mentor do blog...

O texto está muito bem escrito e consciente... mas caro mentor deixe-me elucidá-lo de alguns pontos...

Desde a
época 2008/2009 que se tentam arranjar soluções para esta situação...
Nessa época com uma equipa de fut. de 7 orientada pelo Bába na época seguinte com uma equipa de fut 11 orintada pelo Sr. Silva Pereira isto no escalão de infantis... e na última época fizeram-se dois processos distintos de equipas "c" nos infantis e iniciados...

Nos infantis todos os atletas de 2º ano treinados pelo Prof.Hugo Neto e os de 1º ano treinados pelo Prof.Nuno Bessa onde os 1ºs dois treinos da semana estavam inseridos nas suas equipas e no 3º treino eram separados ou seja o Prof.Hugo ficava com os eventuis convocados para a equipa "A" o Prof.Nuno com os convocados da equipa "B" e o Dias ou o João Paulo ficavam com os não convocados e realizavam um treino com essa mistura isto de forma alternada todas as semanas e consoante o rendimento semanal eram rotativos na equipa "C" o que trouxe vantagens e progressões na sua evolução.

Nos iniciados o processo foi diferente os "A" com os ditos melhrores do Prf. Rogério os "B" com os de 1º com o Quitó e a equipa "c"com os restos orientada pelo zé nando...

Mas o problema surgia aqui mesmo pois os não convocaos da equipa "A" alguns verdade seja dita iam rodar a essa equipa tapando os ditos restos o que fazia com que os miudos não jogassem... ou seja a progressão e o engano neste escalão imperou...

E eu pergunto ao mentor do blog?
Será esta situação mais vantajosa, ou seja enganar os atletas dizendo que há equipa "C" e não ser convocado em vez de procurar outro clube ou modalidade?
talvez no meu ponto de vista...

Agora tb lhe digo o processo dos infantis na minha forma de ver foi muito bem conduzido pois os atletas rodavam e ninguèm dizia que eram da equipa "c" eram ou de 1º ou 2º ano e depois tinham mais uma oportunidade de jogar...

Este é o meu ponto de vista desportivo, agora não foi esta situação que esteve no cerne da questão mas sim a logistica, porque caso não saiba o clube paga para treinar no campo de santa marta, bustelo ou portela...pense nisso...

Um adepto...

Anónimo disse...

Direi apenas que se trata de uma situação vergonhosa. Os iniciados não tinham 3 equipas na época passada? Aliás, a equipa C, dos ditos excluidos, fez um belo campeonato! Melhor que as outras duas equipas. Dava gosto ver aqueles miudos envergarem a nossa camisola. Conseguiram correr com os treinadores dessa equipa e com os miudos também.

Anónimo disse...

O dinheiro que o Penafiel recebe da camara, e dinheiro das contribuicoes dos cidadaos, sejam eles adeptos ou nao do clube!! esta mal mas e compreensivel.o minimo que se espera do clube e que use uma parte desse dinheiro em beneficio da comunidade. E a melhor forma e atraves da formacao de atletas e desportistas. Pelos vistos como a camara cortou no orcamento, o clube cortou na formacao. e quem saiu perjudicado? AS CRIANCAS!! Cheira-me a vinganca de merda e politiquices!! Mais uma demonstracao de arrogancia e prepotencia!! Venha alguem com formacao moral para dar rumo ao meu PENAFIEL!!

Anónimo disse...

a equipa c de iniciados fez uma boa campanha? nao me dacam rir...
com jogadores da equipa A e B que se juntavam ao domingo, na 2º divisao distrital, ficaram em 3º, mas pior nao jogavam nada, era pontape para a frente...
mas esses treinadores e que sao bons, um agora ate e diretor desportivo dos seniores, o outro nao sei mas de futebol nao sabe nada, ja agora nem de portugues e sim ele e professor de portugues, vergonhoso este ultimo comentario

Anónimo disse...

Esclarecimento

Na equipa de futebol de 7, treinada pelo Baba, era constituída por cerca de 16 atletas mas só estes é que jogavam.

Na equipa de Infantis, treinada pelo Silva Pereira, era constituída por cerca de 24 atletas mas só estes é que jogavam.

O ano passado é que inventaram nos Iniciados e na dita equipa C jogavam muitos dos A e dos B, porquê? Não sei.
Nos Infantis funcionou bem.

Ao comentário de UM ADEPTO, 01 Setembro 21.19 eu pergunto: ONDE VAI TREINAR A ESCOLA SILVA PEREIRA? Onde quer que seja também têm de pagar. Portanto a logística era a mesma

Anónimo disse...

A maior parte dos atletas excluídos, são filhos de pais associados do clube e alguns deles (atletas) também são sócios.
Com isto quero dizer que foram mandados embora por alguém a quem ajudam a pagar o salário.

Será que estes pais e filhos que sejam sócios, vão continuar a ser sócios?

DUVIDO

Anónimo disse...

Alguém falou no dinheiro que a câmara DÁ para a formação.

Esse dinheiro é para formar atletas de fora do concelho de Penafiel ou os de Penafiel?

É que neste processo de EXCLUSÃO os visados são do concelho de Penafiel e o dinheiro está a ser gasto com miúdos de Paredes, Lousada, Amarante, Castelo de Paiva, Marco de Canavezes.

Os nossos foram mandados para canto

Anónimo disse...

SR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL, POR FAVOR ESTEJA ATENTO E TIRE A LIMPO TODA ESTA SITUAÇÃO.

OS NOSSOS FILHOS ESTÃO SER PREJUDICADOS POR PESSOAS A QUEM O F C DE PENAFIEL E A CIDADE NÃO LHES DIZEM ABSOLUTAMENTE NADA

Anónimo disse...

O que mais me revolta, o meu foi foi um dos contemplados com essa decisão, é o clube na formação estar a ser gerido por uma pessoa (SR LUÍS SOUSA) que se tornou sócio, mais ou menos 4 anos, (é o nº. mil e tal) para unicamente ser servir do clube.
Relativamente ao coordenador e sendo ele professor de MORAL que não tenha tido a sensatez de evitar esta decisão. Mas ao que parece também está la para receber 600 euros, pois, se tivesse vergonha, não aceitava novamente o cargo depois de ser DESPEDIDO pelo Sr Gomes.

Onde anda o orgulho das pessoas, neste mundo vale tudo

Anónimo disse...

Estou pensando seriamente em entregar 4 cartões de sócio.

Anónimo disse...

Engraçado num filho dos directores foi corrido.

Porque será?

E depois ainda estão aqui a defender o indefensível.
Esta decisão é triste, descabida, arrogante, revoltante, frustrante, aterrorizadora, marcante que só identifica a personalidade das pessoas que lideram a formação.

Pensem no mal que estão fazer ao Clube

Anónimo disse...

Para quem diz que na competição é preciso fazer selecção, está enganado, o lema do departamento foi sempre FORMAR HOMENS PARA A VIDA. Os resultados foram sempre o menos importante.
Portanto não diga asneiras.

Anónimo disse...

Não pondo em causa esta medida, concordando ou não com ela é outra questão, mas ela deveria ser dada pelo responsável da direcção e pelo coordenador.
Um ou os dois é que deveria assumir a responsabilidade.

Estou mesmo a ver um dia destes eles a dizerem que não sabem de nada. Com estas pessoas tudo é possivel

Anónimo disse...

Os miúdos que os pais têm seguros no Sr Luís Sousa não foram mandados embora. Aqui o Sr Luís Sousa preocupou-se com a sua carteira de seguros.
Mas ao mandar os outros que por caso muitos pais são sócios com lugares cativos, não se preocupou que o F C Penafiel perdesse sócios.

Primeiro os seus interesses os do F C Penafiel não mexem com o seu bolso

Anónimo disse...

A equipa de fut 7 e iniciados C na época do Sr Joaquim Sousa, foi bem gerida. Os treinadores Baba e Silva Pereira treinavam e a convocatória saia desse grupo. Não vinha nenhum atleta de outra equipa jogar por estas.

O grupo andou satisfeito, participaram nos seus campeonatos com motivação e honraram a camisola do Penafiel.

Um Pai de um atleta que fez parte das duas equipas


Um bem haja para o SR JOAQUIM

Anónimo disse...

As soluções arranjadas na época 2008/2009 foram somente eficazes

Anónimo disse...

Alguns directores da formação são lá estão para proteger os filhos e meterem os amigos nos jogos dos seniores de borla.

Eu vi no jogo com o Belenenses

Anónimo disse...

Apenas para Informação:

A Equipa C jogava bem porque os ditos '' Excluídos'' não jogavam. A equipa era composta essencialmente pelos não convocados da Equipa A e da equipa B. Os Excluidos quase não saíam do Banco. Os treinadores dessa equipa não foram corridos: O Zé Nando trabalha nos Seniores como secretário Técnico ( Não tem Tempo ), e o adjunto ( Não me lembra o nome ) nem sequer tinha curso de treinador. Ia para os Jogos inscrito como Director.

Quanto ás contas apresentadas, são bastante engraçadas, Mas estão muito longe da verdade. Cada Atleta que Paga 125€ de incrição, acaba por receber um valor superior. Façam contas: Valor do Kit de Ofertas , +- 70,00€. Incrição na AFP 25,00€. Seguro Desportivo +- 30,00€. Todo somado dá 125,00€. Surpresos ??? Agora somem o ordenado dos Treinadores, dos massagistas, o Aluguer dos Campos e os exames médicos, e se souberem digam-me quanto sobra, porque eu tenho dificuldades em fazer esta conta. È claro que a câmara dá subsidio e provavelmente não é todo gasto com a formação ( Deveria ser, digo eu ), mas as contas devem ser realistas e nunca devem ser encaradas desta forma tão leviana.
Para terminar, informo os que apenas vêm maldades nestas informações, que não faço parte do departamento de formação ( Já Fiz, daí ter conhecimento dos números ), mas continuo a ser um grande Penafidelense, defensor de todo o Penafiel, Principalmente a Formação, e acredito que acima de tudo, deve estar a verdade. Tambem não tenho dúvidas que quem dirige a formação , se engana muitas vezes, mas quem nunca o fez, que atire a 1ª Pedra. Acredito ainda que a intenção de todos os que lá trabalham, é apenas a de defender o que é melhor para os Atletas e para o FC Penafiel

Anónimo disse...

Esta notícia não pode ser verdadeira,...
A Mim disseram-me que o departamento não iria mandar nenhum Atleta embora! Disseram que nem todos seriam inscritos, e que os não escolhidos continuavam a Treinar na Escola Silva Pereira, para terem oportunidade de Evoluirem, e quiçá ingressarem nas equipas de Competição.
Sendo assim, a ideia não me parece má. Todos nós sabemos que nem todos os miudos que aparecem para jogar a bola, têm jeito para isso, mas tambem acredito que não é só o jeito que interessa. Por vezes a vontade é tão grande, que mesmo com menos jeito acabam por serem jogadores de futebol, alguns profissionais. Sendo esse o caso, a dita escola Silva Pereira, é importante para esses míudos, e para os outros que apenas querem dar uns chuto na Bola, também. Basta que essa escola, seja bem organizada, para estarmos uns passos largos á Frente dos nossos rivais da Região. Vejam o que fazem os clubes como o Paços, ou o Feamunde: Dispensam os da casa para irem buscar Fora. E quantas equipas têm em Competição ? Menos que o Penafiel. É claro que o Penafiel não se deve guiar por estes clubes, mas sim estar á sua frente, e ser exemplo para eles seguirem. E Em termos desportivos não estão melhores que o Penafiel.
Para resumir, apenas digo que esta ideia da escola é muito Certa, mas não deve ser descurada,pois só assim é possível formar Homens e Atletas em simultaneo.

Anónimo disse...

Esta bronca no departamento é do conhecimento da direcção principal, isto é, do Sr Gomes, Sr Teixeira, Sr Adriano. Espero que pelo menos estes 3 saibam, os restantes devem saber mas acobardam-se e não comentam.

Anónimo disse...

Na escola Silva Pereira, sem competição, que motivação terão os atletas e o treinador para o grupo se manter.

Só treinar...o grupo acaba por se desfazer.

Haverá legitimidade para a Câmara patrocinar esta escola?

Tenho duvidas

Anónimo disse...

O que é um facto é que os treinadores dos Iniciados A e B e dos Infantis A e B DISPENSARAM jogadores.

Por isso a noticia é toda ela VERDADEIRA

Anónimo disse...

No seguro o Sr Luís Sousa faz um desconto especial e ainda assim aumenta as sua comissões.
+- 350 atletas x 30.00 = 10 500

Aos 10 500 euros tirando daqui a sua comissão...dá umas centenas de euros.

Aproveite, vá enchendo os bolsos à custa do F C Penafiel...e já agora diga ao treinador dos juniores A que o seu filho tem que ser titular...ou já disse!

Lembre-se que um dia já quis "bater" no professor Celso...por isso e como também já agrediu o Tiago Moreira...

Como o senhor é hipócrita.

Rui Vaz disse...

Para o anónimo que fez estas contas eu vou retificá-lo e para quê andar aqui a enganar os penafidelenses .
O valor da inscrição é pago pelos subsídios camarários porque os subsídios em termos legais são para fazer crescer os jovens em termos desportivos e sociais.

Outra que afirmação errada e a enganar os penafidelenses. Quando um atleta é inscrito na af porto ( os tais cerca de 25 euros) automaticamente fica com o seguro(chartis). Logo os 30 euros de seguro a que se refere devem ir para o seu bolso.

Quanto ao kit falou bem cerca de 70? Pois podem ser 65 e 5 euros a mais em 400 atletas dá 2000 euros de lucro.

Sr diretor anónimo não Enganeeeeeeee.
Tenha vergonha.
Rui Vaz

Anónimo disse...

Então não são a favor de "mandar" atletas embora??
Ora bem, não é bem mandar que se faz, é mais aconselhar a seguir outros caminhos.
o que acham melhor? inscrever um miúdo que não vai ter praticamente hipóteses de jogar e obrigar o pai a pagar 125€ de inscrição e pagar mais 5 ou 10 euros por mes e o miudo nao jogar e nao ser convocado sequer?
Ou aconselha-se os pais a mudarem os filhos de clube ou actividade extra-curricular?

Anónimo disse...

Este director anónimo cheira-me a José COSTA.

Tenho vergonha e ponha as quotas em dia.

E já agora como é que a sua ESPOSA entra no campo no dia de jogos?

Anónimo disse...

Mais tarde ou mais cedo os miúdos por iniciativa própria acabam por desistir. O que é totalmente diferente dos os MANDAREM embora.

Quem é este ILUMINADO, Sr Luís Sousa, para fomentar esta lei. Nunca foi assim, porque terá que o ser agora?

Esse senhor que tenha vergonha e que ponha em pratica os princípios básicos da formação.

A Câmara dá dinheiro para formar HOMENS e depois então se possível ATLETAS.

Se o Departamento quer funcionar de outra forma que se AUTO SUSTENTE e aí sim podem fazer o que quiserem.

Anónimo disse...

A Principal questão desta noticia é como estão os atletas a serem convidados a saírem e quem deveria dar essa noticia.

Anónimo disse...

Os que não seguiram os CONSELHO dos treinadores, neste momento,treinam 5 minutos por treino.

Estão ser descriminados

Portanto o conselho se não for aceite...os atletas são postos de lado

Santa paciência...srs responsáveis pelo MUNICÍPIO não sejam cúmplices nesta DITADURA.

Tudo farei por colocar ao corrente a câmara do que se passa no dep

Anónimo disse...

Que qualidades e que formação têm a maior parte dos treinadores da formação para avaliar as potencialidades futuras de atletas nesta idades.

Nos casos concretos o Hélder, Valente, André e Nuno Bessa.

Não brinquem com o futebol ou pelo menos não digam asneiras. Remetam-se ao silencio.

Anónimo disse...

Resposta ao Srº Rui Vaz:

Apesar de não ter o prazer de o conhecer, devo dizer-lhe o seguinte; Não sou Director tal como o disse. Também disse que já fui. Para quê entrar nessas malandrices de aproveitar o que aqui é dito por uns, para atacar os directores. Pode fazer o que quiser, mas não use as minhas palavras.
Sendo assim passo ao que interessa,...
Para Falar de números com tanta certeza é porque é ou já foi director, certo ? Errado , pois com as contas que faz, demonstra que não tem qualquer conhecimento da realidade, mas enfim. Tem tiver dúvidas nas contas que peça esclarecimentos á direcção do FC Penafiel. E Por falar em direcção , aproveito para dizer o seguinte: O Departamento de formação não é um clube autónomo, mas sim a base do Fc Penafiel. Apenas existe uma direcção para todo o Clube, e essa direcção é que deve assumir todas as responsabilidades do sector da Formação. A Pessoa que lidera o Departamento é nomeada pela direcção, e os restantes elementos são convidados para trabalhar em Prol do clube, gratuítamente como é logico. Acredito que todos os que lá estão, são bons adeptos e sócios Penafidelenses, e apenas colaboram de acordo com a sua disponibilidade. No tempo em que lá estive, nenhum director tinha vantagens por acompanhar uma equipa da formação, e acredito que agora é igual. Ser Director para assistir aos jogos de Seniores á Borla ? Estranho, pois todos eles devem ser sócios e não necessitam disso. Os Filhos dos directores Pagam como todos os Outros. Até nas festas de Natal, todos os directores da formação pagavam o seu Jantar. Será para os filhos jogarem ? Não me parece, porque se os miudos não tiverem jeito, não é o dinheiro que o compra. Normalmente os directores eram convidados, porque os seus filhos já jogavam, e como acompanhavam todos os jogos, o convite era baseado nessa disponibilidade. Se não convidassem os Pais dos atletas para acompanharem as equipas, não haveria certamente directores que chegassem, porque neste Blog, vê-se muita gente que se diz Penafidelense, mas se for convidado para trabalhar apenas por amor á Camisola, dissem que não têm tempo para tal. O Conselho que vos dou é : Apareçam com vontade de trabalhar, pois tambem terão oportunidades para criticar , só que de uma forma mais construtiva. Eu já Fiz a minha Parte, e apenas não continuei porque a minha situação profissional não o Permite.

Anónimo disse...

Se quiser que o deu filho faça parte e jogue a titular é só fazer o seguro na MSN que o mesmo é dizer no Sr Luís Sousa

Anónimo disse...

Relativamente a seguros quem tem a carteira de seguros da ALIANÇA...é o Sr Luís Sousa...daí por OFERECIDO à exploração o Café/Bar do departamento de formação ...INTERESSES FINANCEIROS

Anónimo disse...

Alguém nestes comentários apelida o presidente da formação de iluminado, realmente uma medida deste género só pode vir de uma pessoa que quer dar nas vistas, mas, como não consegue por actos que engrandeçam o nosso clube, vai tomando decisões que deixa perplexos a maior parte dos associados penafidelenses.

Tanta arrogância e prepotência junta numa só pessoa.

Os restantes directores comem e calam

Anónimo disse...

Por falar em seguros sabem quem tem os seguros da Penafiel Verde e Penafiel Activa?

Pensem e concluem com facilidade

Anónimo disse...

e que tal fazer um abaixo assinado junto do Sr.Gomes, para correr com a direcção do departamento de formação?

Anónimo disse...

Eu só peço aos sócios, que cheguem mais cedo aos jogos em casa, e que se ponham atrás da bancada velha, e começam a ver os directores/vices presidentes a dar convites e a por as pessoas lá dentro, alguns até mandam cá para baixo os convites,acho lamentável esta situação á frente de toda a gente.Há que respeitar quem paga,se têm convites para dar,há locais próprios para fazer isso.Só queria saber onde anda a carrinha que foi apresentada aos sócios para a formação.

Anónimo disse...

As duas carrinhas, Hiace e Hunday para os directores PASSEAREM

Anónimo disse...

MAIS GRAVE QUE ATIRAR OS CONVITES É OS (ALGUNS) DIRECTORES DA FORMAÇÃO METEREM LÁ DENTRO PESSOAS E ESPOSA SEM QUALQUER DOCUMENTO. CUMPLICIDADE DOS PORTEIROS.
NEM COM TORNIQUETES!...PASSAM PELO LADO

Anónimo disse...

Não era necessário abaixo assinados, bastava alguns directores terem vergonha do que dizem deles aqui e nos bastidores (grandes verdades) se demitirem, principalmente o Luís Piu

Anónimo disse...

Onde foi, ou onde está, aplicado o dinheiro dos cromos?

Ajudava a inscrever a tal terceira equipa (Escola Silva Pereira)

Anónimo disse...

Os atletas excluídos que juntamente com os pais ainda não perceberam o objectivo da mensagem continuam a treinar à parte. Integram o treino durante 5/10 minutos.

É DESTA FORMA QUE SE TRATAM OS MIÚDOS. ESTEJA ATENTOS NUNCA TERÃO UM TRATAMENTO IGUAL AOS OUTROS.

Os que perceberam ou se anteciparam á mensagem SAÍRAM, uns para o F C Calçada (Treinados pelo Prof Zé Lito), U. Paredes, Lousada e Amarante (Treinador João ex Penafiel).

Anónimo disse...

Ao senhor que tão bem fez as contas e parece saber tudo, informo o seguinte: segundo a A. F. Porto as inscrição de um atleta fica por 25 euros, o seguro é do mesmo valor. Não venha convencer as pessoas que o kit, que é constituido por um equipamento de jogo e um fato de treino fica por 75 euros!! O clube ganha com a joia de inscrição. Não censuro esse facto, pois como muito bem falou o clube tem gastos com treinadores, alugueres de campos e transportes. Quanto à equipa C de iniciados informe-se primeiro antes de dizer asneiras. Acompanhei a equipa a época toda, pois o meu filho foi um dos excluidos da altura. O treinador adjunto tinha o nível I, o mesmo nível que maior parte dos treinadores do departamento, embora tivesse inscrito como director, pois a equipa não tinha um director definido. Havendo um jogo, que o director que estava destacado para o jogo dessa equipa nem compareceu. Por favor não venha para aqui atirar areia para os olhos das pessoas. A todos peço encarecidamente que se deixem de comentários a denegrir pessoas e a criticar o departamento.Bem ou mal, deixem as pessoas trabalhar. Este tipo de comportamentos apenas prejudica o nosso clube e os atletas.

Anónimo disse...

Coneço o Snr. luis de Sousa de vista. Tem muita piada muitas coisas que dizem a respeito dele. Então aquele que diz que ele tem os seguros da Penafiel verde e Penafiel activa concerteza que já os tinha antes de ir para Director das camadas jovens portanto não sei onde está o mal nisso. Se tem muitos seguros é porque é competente e tem preços bons porque hoje ninguém dá nada a ninguém. Quem o critica concerteza que quer ganhar dinheiro sem trabalar.

Anónimo disse...

Dos atletas excluídos neste momento só é resistente NUNO (mais conhecido por Ratinho) é iniciado A e treina nos iniciados B.
Os outros ABANDONARAM

Anónimo disse...

Não está em causa a competência como profissional de seguros. Está em causa é que esses seguros RENTAVEIS foram conseguidos depois de ser presidente da formação, isto é, se não fosse detentor desse cargo não teria esses seguros.

Portanto serve-se do clube para enriquecer.

O futebol com cargos de topo interessam a que tem algo para vender.

Anónimo disse...

Como disse o Ricardo Carvalho sobre o Tr Paulo Bento, os Sr Luís Sousa é somente um MERCENÁRIO.

Anónimo disse...

Para quem defende o Sr Luís Sousa, eu lembro:

- Tentou agredir o Prof Celso quando este era treinador dos infantis onde jogava o seu filho
- Agrediu e foi agredido pelo Tr Tiago Moreira
- Despediu, pela 1º vez na historia do Departamento, um treinador, no caso o Prof Zé Lito
- Admitiu como coordenador o Prof Celso que tinha abandonado o clube na época anterior
- Despediu, pelo 1º vez na historia do clube, um coordenador, no caso o Prof Celso
- Admitiu como coordenador, o Prof João Andrade, que anteriormente tinha sido despedido pelo Sr Gomes
- Conseguiu correr com cerca de 20/25 atletas do clube, o que não me lembro de ver no clube.
- Desceu os Juniores A
- Desceu os Iniciados A
- Consegue que os Infantis tenham que cumprir 3 jogos de castigo

Chamam a isto COMPETÊNCIA, eu chamaria INCOMPETÊNCIA

Anónimo disse...

Ele ja tinha os seguros da aliança, mas mesmo assim, ainda lhe ofereceu, depois do prazo da entrega de propostas a exploração do café do clube

Chama a isto HONESTIDADE, eu chamaria DESONESTIDADE

Deve de pensar bem antes de vir a terreiro defender o Sr Luís Sousa.
Este senhor não dá ponto sem nó, ou antes, este senhor dá um SALPICÃO (não é presunto) a quem lhe der um PORCO

Anónimo disse...

Também não sabem porque razão o filho do antigo sócio não quis continuar com a sociedade de seguros?

Poucos sabem

Anónimo disse...

Se o conhece só de vista não o pode defender. Cheira a frete encomendado,ou, já lhe fez algum favor, quiçá ao seu filho.

Anónimo disse...

Pelo que se consta cá fora o Luís Sousa só continua na direcção do clube,porque tem lá dentro uma pessoa que o defende, pelo Sr Gomes, já tinha sido corrido como foi o Quim

Rui Vaz disse...

Rui Vaz diz...

1º O valor da inscrição já contem seguro desportivo e qualquer pessoa pode ver isso no comunicado nº1 da AF Porto por isso não engane os penafidelenses.

2º Quanto a um equipamento de jogo e mais um fato de treino isso tb é fácil de se saber, basta ir ao site da desportreino e todas as pessoas saberão quanto roubam aos pais dos atletas.

Sem mais comentários analisem os sites e analisem o escândalo de roubalheira do departamento de formação do Penafiel.

ENGANEM OUTROS PENAFIDELENSES!!!!!

Anónimo disse...

Será melhor procurar outro clube/modalidade e jogar e crescer desportivamente ou ficar no mesmo onde devido á sua capacidade terá poucas ou nenhumas oportunidades? Ou serão os papás que querem que os seus filhos joguem a toda a força? Uma equipa c será boa? onde não têm atenção nem serão inscritos? Estamos a falar de um clube e não da Santa Casa da Misericordia. Selecção natural, os mais aptos e os mais disponiveis sobrevivem, e assim será vida fora.

Anónimo disse...

No meio de tantos comentários há-de haver muitas verdades sobre o péssimo funcionamento do departamento e nem a direcção liderada pelo Sr Gomes nem os responsáveis pelo município, tomam medidas sobre esta palhaçada.

Ao menos ouçam os pais dos atletas para averiguar

Anónimo disse...

Afinal quem é o defensor do Sr Luís Sousa?

Anónimo disse...

Sr Presidente do Clube, Sr António Gomes, peça para verificarem se os directores da formação são sócios do clube, vai ficar surpreendido.

E aos que são sócios, peça para ver se têm as quotas em dia, ainda vai ficar mais surpreendido.

E são estes directores que traçam o destino na nossa formação.

Então esta de mandarem embora miúdos com mais de 6, 7 e 8 anos, é de bradar aos céus

Anónimo disse...

Em resposta ao Senhor do comentário de 7/09 ás 17.46,este Sr.ou é Director ou Treinador,porque senão não falva desta maneira, porque não está preocupado com o clube e sim só com o filho dele,porque tem d se lembrar que os míudos se saírem os pais deixam de ser sócios, e aqui não se trata das capacidades dos míudos, porque nos anos anteriores esses serviam e até estão a ser convidados por outros clubes e assim sendo está é dar um atestado de burrice aos treinadores e falando da santa casa deve estar a referir-se a eles, que são os únicos a ganhar bem e alguns com dois ordenados.Tente ajudar o Clube e não prejudic-lo mais com os seus comentários.

Anónimo disse...

Sr Anónimo de 7/9 - 17H46, o cerne da questão é que a Câmara municipal de Penafiel, DÁ, repito DÁ, dinheiro para a a formação, não para seleccionar, mas para formar.
O objectivo deste dinheiro, formar HOMENS E NÃO JOGADORES DE FUTEBOL.
Se o clube quer formar jogadores, então que se auto sustente e a câmara apoiará outras instituições cujo o OBJECTIVO seja formar, HOMENS, e há muitas que não têm o apoio que o F C de Penafiel.
Os fins dos dinheiros públicos não estão a ser utilizados com clareza.

Anónimo disse...

Vou deixar de pagar quotas, vou não mesma ao futebol e de borla, enquanto esta situação se mantiver.

Já agora aos outros pais que os seus filhos foram corridos, apelo que façam o mesmo, pois só desta forma a direcção sentir a nossa revolta.

A partir de Outubro perco o direito de fazer comentários sobre o F C Penafiel, pois deixarei de ser sócio, e não sendo sócio não tenho esse direito.

Anónimo disse...

No sábado a tarde tínhamos um treinador de campo VESTIDO À CIVIL E DE ÓCULOS ESCUROS a dar instruções.

Que rica organização espelho da direcção que temos.

SÓ VISTO

Anónimo disse...

Será que esta época o sr Luís Sousa tem acompanhado os Juvenis com a frequência que acompanhava na época transacta?

Claro que não, o seu filho joga nos Juniores, obviamente, que esta equipa será a contemplada com a sua presença.

Cuidado Mr Tiago Moreira, tem que o colocar a titular, senão, Ele desta vez bate-lhe mesmo.

Anónimo disse...

Snr Anónimo é mesmo vontade de dizer mal por dizer. Não vê jogos da 1ª liga ? Quantos treinadoes não estão vestidos à civil?

Anónimo disse...

Depois de colocarem os atletas excluídos de lado, aos poucos estes foram DESISTINDO rumando a outros clubes.

Pergunto, com que atletas agora vão formar a ESCOLA SILVA PEREIRA?

Anónimo disse...

Concerteza muitos dos comentários que aqui estão são de pais que têm filhos que nunca tiveram geito nenhum para o futebl mas os progenitores pensavam que sim e depois ficam admirados por os filhos não ficarem. Que tentem outro desporto que pode ser que tenham algum geito. Isto é como em todos os clubes não podem ficar todos,senão qualquer dia os clubes tinham 600,700, 800 ou mais atletas e depois como era?

Anónimo disse...

À civil nos treinos!...só no departamento de formação.

Como diz o outro: SANTA PACIENCIA

Anónimo disse...

DE ÓCULOS DE SOL...O TREINADOR ESTAVA NA PRAIA!...

Anónimo disse...

MAIS UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA AO SR LUÍS SOUSA.


Prof Zé Lito, sim o treinador que foi DESPEDIDO pelo Sr Luís Sousa, presidente da formação, é o DIRECTOR DESPORTIVO DO VILA MEÃ.

Anónimo disse...

Agora só falta CORRER com os excedentários dos JUVENIS. A COBARDIA é tanta que não conseguem comunicar aos atletas. Estão na linha lateral a passar a bola uns aos outros.

Isto não é brincar com os miúdos.

NÃO FAÇAM AOS FILHOS DOS OUTROS O QUE NÃO GOSTAVAM QUE FIZESSEM AOS VOSSOS

Nestes pormenores é que se vê a COMPETÊNCIA, tanto do Sr Luís Sousa, como do Prof João Andrade.

Que MORAL!...

Anónimo disse...

Para quem defende o Sr Luís Sousa, eu lembro:

- Tentou agredir o Prof Celso quando este era treinador dos infantis onde jogava o seu filho
- Agrediu e foi agredido pelo Tr Tiago Moreira
- Despediu, pela 1º vez na historia do Departamento, um treinador, no caso o Prof Zé Lito
- Admitiu como coordenador o Prof Celso que tinha abandonado o clube na época anterior
- Despediu, pelo 1º vez na historia do clube, um coordenador, no caso o Prof Celso
- Admitiu como coordenador, o Prof João Andrade, que anteriormente tinha sido despedido pelo Sr Gomes
- Conseguiu correr com cerca de 20/25 atletas do clube, o que não me lembro de ver no clube.
- Desceu os Juniores A
- Desceu os Iniciados A
- Consegue que os Infantis tenham que cumprir 3 jogos de castigo
`convidou um treinador para os juniores B o outro treinador dos A Não aceitou junto com o coordenador, coordenador este que arranjou maneira de mandar o treinador Tiago embora porque este focou azia por o Zé Lito ou melhor o coordenador por a Zé Lito nos juniores. Este que emprenhou toda agente a dizer mal do coordenador e agora andam juntinhos com se nada passa-se. Mas afinal quem manda no departamento da formação? ou afinal anda mesmo lá só para beneficio próprio.
Chamam a isto COMPETÊNCIA, eu chamaria INCOMPETÊNCIA

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO

Professor Zé Lito, assume o cargo de DIRECTOR DESPORTIVO do futebol sénior do Vila Meã.

Uma bofetada de luva branca para a direcção do F C Penafiel, que o escorraçou numa época menos conseguida, mas depois de várias épocas de sucesso.

MAIS UMA DAS MUITAS PALERMICES DOS SABICHÕES DO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DO PENAFIEL

Anónimo disse...

Resposta:


É verdade vejo muitos jogos oficiais, jogos treino e treinos da 1ª liga, da 2ª liga e outras divisões e NUNCA vi um treinador quer principal quer adjunto, mesmo director desportivo de ÓCULOS DE SOL.

Se o senhor viu, só pode ter sido mos campeonatos amadores.

Meu amigo contra factos não há argumentos.

Não é criticar NEGATIVAMENTE só por criticar, perante factos visíveis...não há argumentos!

Não se pode defender o INDEFENSÁVEL...fica-lhe MUITO MAL a não ser que seja mais um DIRECTOR a deixar uma má imagem, aliás espelho da mão gestão de nosso departamento

Anónimo disse...

Depois de rejeitarem os Treinadores SALVADOR e MOURA da COSTA, estes foram recrutados pelo Rebordosa e Alpendurada. Agora foi a vez do Prof ZÉ LITO ser convidado para ser DIRECTOR DESPORTIVO do Vila Meã

Não servem ou não serviram para treinar equipas da formação, no entanto, servem para desempenhar funções superiores nos clubes referenciados.

Para os TRÊS um forte abraço e votos de felicidades. Demonstrem com trabalho o vosso valor.

Anónimo disse...

Liguei para a Desportreino e fiquei espantado com os preços praticados. O departamento de formação rouba autenticamente. Vejamos o equipamento de jogo fica por cerca de 20 euros com a estampagem da publicidade, o fato de treino a 18 euros (preços com iva incluido).Um blusão que não está incluido na joia de inscrição custa 36.90 euros (iva incluido). Sabem quanto custa um blusão no clube? 75 euros!!! A inscrição de um atleta fica por 25 euros (seguro e inspecção médica incluido).Acrescente-se que teria 10% de desconto se comprasse equipamento desportivo para várias equipas. Vejam agora quanto não ganha o clube com a joia de inscrição, que é de 125 euros. E andam aqui directores a escrever que o clube não ganha nada. ENGANEM OUTROS.

Anónimo disse...

Muitos dos comentários afirmam que é INCOMPETÊNCIA, eu diria BURRICE

Anónimo disse...

O pena fiel e um granda clube e vai continuar a ser, vender os melhores jogadores? Ainda bem que sobrou o mulhor jogador da hestoria do F.C.Penafiel:Pedro Coronas.

Anónimo disse...

Atenção que quem paga o equipamento de jogo são os patrocinadores, ou seja, estão a ser pagos duas vezes.

Vão enganar o ....

Anónimo disse...

O problema é onde fica o dinheiro, e depois ainda dizem que inscrever outra equipa era CARO.

O Departamento de formação com as JÓIAS, as MENSALIDADES, os PATROCÍNIOS e o dinheiro da CÂMARA é uma MINA.

Anónimo disse...

Resposta ao Anónimo de 10 set 21:34
O Srº deve ser especialista em contas !!! Agradeço que compareça nas instalações do departamento de formação, para fazer negócio pois os preços que apresenta agradam bastante. Ao passar lá aproveita para ver uma tabela de preços praticados pelo Departamento, para venda de diversos equipamentos, onde consta também o preço do respectivo Blusão. Então fica a saber o preço e evita vir para aqui dizer coisas que não são verdade, ok? Esta tabela encontra-se na parede em frente á entrada do posto clínico.
E Já agora como demonstra ser Bom em contas, também deve ser bom a gerir clubes. Se assim é proponho que se candidate a Presidente do FC Penafiel, pois eu serei o primeiro a votar em Si. E Pelo que aqui vejo no Blog, não faltarão pessoas iluminadas para constituir a sua equipa.

Infelizmente os BONS estão sempre fora das coisas, e os que assumem responsabilidades, são os que não têm capacidades. Interessante esta Teoria ? Pois então prepare-se porque se um dia entrar e assumir responsabilidades dentro do Clube, passará a ser tão Nabo como os que lã estão !!! Deve ser um Virus que se transmite a todos aqueles que trabalham por gosto, e que tentam fazer sempre o melhor em Prol do FC Penafiel.

Podem dizer á vontade: Este é Director, porque eu Assumo. E Sõ não me identifico porque neste Blog ninguém o faz. Mas uma coisa quero deixar claro: Eu sou daqueles que tenho a consciência tranquila, pois nada ganho em ser Director, e ao clube nada Devo. Sou Penafidelense desde que nasci, e Faço-o por Gosto, e se é Por Gosto, o Clube também nada me deve!!
Quando quiserem dizer mal de algum director, ganhem coragem e digam-lhe na Cara, mas não se esqueçam de Usar apenas a Verdade. Porque dizer mal, apenas por dizer, não é Bonito. É Muito Feio.
Viva o FC Penafiel que hoje espetou 6 ao rebordosa,...

Anónimo disse...

Os patrocinadores (publicidade nas camisolas e/ou fatos de treino) pagam os equipamentos e ainda sobra dinheiro.

Já agora porque será que os patrocinadores têm filhos a jogar?

Anónimo disse...

CONTAS

Juniores - 40
Juvenis - 50
Iniciados - 55
Infantis - 55
Benjamins - 60
Total = 260 x 5 euros = 1 300

Isto partindo do principio que são todos, o que não são, logo passa a ser 10 euros. Infelizmente são muitos os que não são sócios

Peninhas, que sejam 50 a 20 euros, se forem todos sócios, o que também não acontece, dá - 1 000

Total mensal 2 300 x 10 meses, passam a ser 23 000 euros, mais a joia 32 500 euros (260x125).

TOTAL ÉPOCA = 55 500 euros

A este valor juntem-lhe o da CÂMARA, que só este paga a despesas de INSCRIÇÂO, TRANSPORTES, SALARIOS de treinadores/massagistas/funcionario

ABRAM OS OLHOS

Tiago Moreira disse...

Mais uma situação muito grave!

Soube por uma fonte segura que um elemento que ja pertenceu ao Departamento Juvenil do Futebol Clube de Penafiel, como jogador defendeu as cores do clube durante onze anos, chegando mesmo a ser presença assidua nos treinos da equipa senior e que por infelicidade e por opção do Sr. Guto Ferreira não ficou no plantel senior da epoca seguinte, que foi treinador do departamento durante 4 anos, 2 deles de GRAÇA, que e socio do clube com as quotas em dia, que apesar de não ser relevante tambem e socio dos PENABOYS e tambem com as quotas em dia,que ve 90 por cento dos jogos dos seniores que e para não dizer 100 por cento, que ve maior parte dos jogos das camadas jovens, foi proibido d entrar e permanecer nas instalações do departamento!!???
Agora pergunto eu " Sera que o Sr. Gomes sabe disso? Sera que e justo para a pessoa em questão?" Uma vergonha meus senhores, essa pessoa sente-se humilhado e desrespeitado! pensem bem sobre este assunto e comentem e mostrem o desagrado pela situação como eu tou a fazer!

Tiago Moreira

Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda falta contabilizar a INSCRIÇÂO dos Peninhas.

Contabilizando este escalão o "BOLO" aumenta, passa a ser superior a 55 500 €.

Muito dinheiro

Anónimo disse...

E poderia ter mais ATLETAS se não os CORRESSEM.
Querem qualidade e quando essa qualidade aparece, vem o Porto, Boavista, Paços, Freamunde e LEVAM--NOS!...
Investir para os outros

Que falta de bom senso

Em detrimeento dos miudos do nosso concelho investem ma formação de miudos dos concelho vizinhos

Anónimo disse...

O departamento movimenta assim tamta massa?

Efectivamente é uma mina

Pode muito bem auto sustentar-se

Que fazem com tanto dinheiro?

Esta quantia dá para investir no melhoramento ou vai para os seniores?

Anónimo disse...

Directores que são sócios á meia dúzia de anos, a maior parte com as quotas ematraso e outros que nem sócios são, julgam-se os donos do clube.

lembrem-se que as pessoas passam mas a instituição fica.

Ainda vão engolir e sentir na pele todas estas crueldades que estão a fazer aos miúdos.

Tanta arrogância e um dia tudo se acaba.

Um bando de cobardes, principalmente o Sr Luís Sousa e o Sr prof de MORAL, não tem moral nenhuma, João Andrade

Anónimo disse...

Até hoje, ainda não tiveram a coragem de enfrentar os pais dos miúdos que os treinadores DISPENSARAM para lhe dar uma justificação. São 2 cobardolas.

Um dia destes...não sei como será...a revolta é muita

Anónimo disse...

O Sr Coordenador (JOÃO ANDRADE) e o Sr Presidente (LUIS SOUSA) juntos não dão UM.

A vossa história será tristonha e muitos dos miúdos agora escorraçados vos odiarão para o resto da vida.

Façam um exame de consciência ou vão-se confessar, senão nunca terão descanso.
Viverão com este pesadelo para sempre.

DEMITAM-SE, TENHAM VERGONHA DO QUE ESTÂO A FAZER DE MAL ÁS CRIANÇAS

Anónimo disse...

Prof Joaõ Andrade, professor de MORAL ou professor do MAL.

Do mal assenta-lhe bem, é só MALDADES, que raio de pedagogia demagoga

Anónimo disse...

Sr director que aqui defende o departamento, desafio a dizer os numeros de sócio de todos os directores, garanto-lhe que a maioria são para cima do numero mil.

E são estas pessoas que ditam regras no nosso clube. Se ao menos fossem boas regras....

Anónimo disse...

103 COMENTÁRIOS É MUITO COMENTÁRIO.
SÃO MAIS OS COMENTÁRIOS A CRITICAR A GESTÃO HUMANO DO NOSSO DEPARTAMENTO, E MESMO MEXENDO COM DINHEIROS PÚBLICOS, A NOSSA CÂMARA NÃO SE INTERESSA EM SABER,PELO MENOS, O QUE SE PASSA.
SIM, O QUE SE PASSA, PORQUE, REALMENTE, O QUE SE PASSA É DE UMA GRAVIDADE EXTREMA E QUE VAI TRAZER CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS PARA O CLUBE E PARA QUEM FAZ A SUA GESTÃO.
ESTEJAM ATENTOS AO FUTURO PRÓXIMO E INFELIZMENTE VÃO VER QUE EU TENHO RAZÃO NO QUE DIGO.
ISTO É UMA GESTÃO DANOSA

Anónimo disse...

de vez em quando já se vai vendo mais um director nos jogos dos seniores fora, mas se não for muito longe. È que nos jogos perto vai mais junto adepto do Penafiel e assim é mais visto.
É só vaidade Sr Luís Sousa, misturada com muita ruindade e maldade, veja o que está a fazer aos miúdos escorraçados com a cumplicidade do Sr professor de Moral...que imoralidade

Anónimo disse...

Professor João Andrade e Luís Sousa, dois DIABOS disfarçados de ANJINHOS.

Obrigarem os treinadores a serem eles a assumirem a dispensa dos atletas para se defenderam...dois cobardes no verdadeiro sentido da palavra.

Anónimo disse...

Sr director da formação não comenta os números apresentados, 55 500 euros, é muito xelim.
Será que as contas estão mal feitas, podem não estar 100 por cento correctas, mas andam perto dos 90 por cento. Só não sei ao certo o numero de atletas,mas não anda longe dos números apresentados.

Perdeu o PIU, quero dizer PIO

Anónimo disse...

Começa no próximo fim de semana o campeonato dos Juvenis B e ainda andam atletas (OS EXCLUIDOS) a treinar na linha lateral porque NINGUÉM (Coordenador e/ou Presidente) com coragem de comunicar aos miudos tal decisão.

Estão à espera que desistam.
VERGONHA

Anónimo disse...

O diretor costa nao paga as cotas e mete a mulher a borla sempre dentro do estadio VERGONHA O SR RAUl e ke tem razao

Anónimo disse...

Resposta ao director...

Não sou contabilista, mas dir-lh-ei que já fiz parte do departamento de formação do nosso clube. Nessa altura a nossa formação era respeitada e não havia tal crueldades aos miudos. Quanto às contas e preços apresentados encontram-se no site da Desportreino, ou poderão contactar telefonicamente para saber da veracidade. Dir-lhe-ei mais, que actualmente colaboro como dirigente numa colectividade e conseguimos fornecer um kit pelo mesmo preço, tendo os miudos direito a uma mochila, dois kits de treino, fato de treino e equipamento de jogo. Mesmo assim temos algum lucro para financiar as despesas da colectividade. Sabe como isso é possivel? Com muito trabalho,dedicação e engenharia financeira. Coisa que não parece que se passa no departamento do nosso clube, pois como um pai de um atleta referiu aqui que um director faltou a um jogo e foi o adjunto que foi delegado ao jogo. Chama a isso competência, dedicação!! Será que o pai mentiu? Inventou essa história? Esclareça essa situação a todos os presentes nesse blog. Para finalizar, concordo com um comentário aqui feito, que 103 comentários sobre o departamento é muita coisa. Algo vai mal na nossa formação.

Anónimo disse...

ele n vai comentar pois sabe q as contas estão bem feitas. com tanto dinheiro cobrado aos miudos pq razão tiveram 5 meses de salarios em atraso aos treinadores?

Anónimo disse...

a coragem deles dois é tanto que mandaram os treinadores comunicarem aos atletas que não iriam fazer parte de plantel.

o medo de enfrentar oa pais é tanto que fogem aos problemas por eles causados.

Do sr luís sousa a gestão no clube é de ARRONGANCIA ( quero posso e mando ), como na vida privada divorciou-se varias vezes.

VAIDOSO

Anónimo disse...

Não é só o Costa que mete a mulher de borla, há outros directores que os seus amigos vão para o CAMAROTE

Anónimo disse...

Quase todos os directores têm quotas em atraso.

Mas uma coisa é certa, porque pagar as quotas se entram à mesma no jogos.

QUE MAU EXEMPLO PARA OS CUMPRIDORES

Anónimo disse...

Que fizeram ao dinheiros dos CROMOS e dos PORTA-CHAVES

Alguém se ...

Anónimo disse...

Então agora PROÍBEM a entrada no departamento a pessoas que deram muito ao clube.

Só com estes directores

Anónimo disse...

Como é que se pode pedir uma explicação aos diretores, que esses não sabem nada e nas reuniões não têm palavra.E já agora um diretor veio dizer que havia um filho de um deles que nem jogava, e agora pergunto será que foi dispensado,já se sabe que não.E afinal o que aconteceu nos infantis A,será que os míudos foram castigados por causa dos pais, não foram porque eram amiguinhos do diretor.

Anónimo disse...

As contas não estão bem Feitas!
Na receita devem considerar ainda os Patrocinios com Publicidade, a exploração do bar, os peditórios nos dias de Jogos, a venda de equipamentos de treino, A Venda de cromos, cachecóis e Porta-chaves, etc.

Mas passemos agora para a despesas:
- Ordenados dos Treinadores
- Ordenado do Coordenador
- Ordenado dos Massagistas
- Ordenado dos Motoristas
- Gasóleo para carrinhas
- Bolas
- Lanches nos jogos Fora
- Água
- Inscrições
- Arbitragens e GNR
- Kit de Oferta


É Só Somar tudo e Fazer a diferença.
Resumindo : As contas só estão correctas quando se contabiliza a receita e a despesa.
Espero ter esclarecido mais um pouco, os menos dotados nas questões de contas.

Para Finalizar, resta-me dizer que esta minha intervenção é apenas pessoal e não represento o FC Penafiel.
Quero dizer ainda que na minha opinião pessoal, as contas nada têm a ver com a eventual dispensa dos atletas. Eu não tenho filhos na formação, mas custa-me saber que estão miudos a ir embora. Reconheço que nem todos podem jogar, mas todos tem Direito a treinar no seu Clube do coração e aí entra a importância da escola Silva Pereira, para ajudar todos os que gostam de jogar Futebol, independentemente das suas capacidades futebolisticas. O Único erro que vejo aqui ( Se Existe ) é a forma como estão a anunciar isso aos miudos que não são para insvrever.

Anónimo disse...

Ena Pá ! Um Ex-director a dizer que no tempo dele, era tudo diferente ? Sobrava dinheiro ? e para onde Ía ? Neste Blog, alguem disse que alguns ex-directores, guardaram muito cuidadosamente dinheiros do clube e que ainda hoje o têm nas suas contas. Será o seu caso ?
Ligado a outra colectividade ? Hum,... Essa Colectividade que se cuide,...

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 13/09 - 23h26


Já não contabilizei o valor da exploração do bar (1 200), só nesta rubrica seriam mais 14 400 a somar ao bolo de 55 500 o que daria 69 900 euros. Os outros itens não são significativos.

Relativamente à lista de despesas, o dinheiro da CÂMARA é suficiente para as cobrir.

Não tente tapar os olhos aos PENAFIDELENSES.

PENAFIDELENSES acreditem que o departamento movimenta MUITO dinheiro

Estejam atentos

Anónimo disse...

O Kit oferta é PAGO pelos PATROCINADORES

Anónimo disse...

Esqueceu de mencionar o vencimento do Sr Joaquim SILVA

Anónimo disse...

O Sr diz que espera esclarecer os menos dotados em contas, o que o Sr pretende é confundir os associados do clube.
As despesas são pagas pela comparticipação da câmara.

Cheira-me a gerente ban....

Sabe que está a defender situações sem argumentos validos.

Anónimo disse...

O filho do director (BARBOSA) que raramente jogava é evidente que não foi excluído.

De Ex directores foram ou estão a treinar à parte

Anónimo disse...

Dos iniciados foram "ESCORRAÇADOS":

Pedro Nunes
Duarte
Zé Pedro
Barroso
Nuno
Micael
Serginho

J P
Loureiro
Celso
Tiago
Florindo
Joel
Rafa

E outros que agora não me recorda o nome para citá-los

Anónimo disse...

A questão não treinar e jogar no clube do coração, a questão é que a câmara dá dinheiro para os miúdos andarem lá.

A diferença, grande diferença é esta.

O presidente e o coordenador só tinha uma hipótese que era arranjar solução para os manter motivados.

Pensem o que poderá esta decisão INFLUENCIAR os estudos desses DISCRIMINADOS atletas.

Só dá valor a isto quem tiver filhos.

Pelo menos assumam que agiram mal e não venham com desculpas desfarrapadas que cada vez se enterram mais.

Não se julguem mais espertos que os outros, vejam os exemplos do Sr José Casimiro, Sr Raul Peixoto e Sr Joaquim Sousa.

Têm que pedalar muito para chegar aos calcanhares deles

Anónimo disse...

PAGA AS COTAS O COSTA E NAO METAS A TUA MULHER A BORLA da o exemplo no tempo do sr raul havia transparencia VIVA O PENAFIEL

Anónimo disse...

O meu filho não foi dispensado, mas infelizmente terei que concordar com maior parte dos comentários. Ainda à dias entrou um pai pelo campo, durante os treinos dos iniciados B a retirar o filho que estava a ser desprezado. Este processo foi muito mal conduzido e o Sr. Coordenador e o Sr. presidente prestaram um mau serviço ao nosso clube. Eram eles que teriam de convocar os pais dos atletas e comunicar-lhes a dispensa e não os treinadores. Esta situação está a criar um muito mau ambiente entre todos e apenas vejo uma saída para pacificar a situação, a demissão do coordenador e de toda a direcção. Se eles continuarem, não prevejo um final feliz. É triste ver miudos que nunca causaram problemas serem dispensados e outros que ainda na época anterior arranjaram muita confusão, juntamente com os pais, a ficaram. Pais que queriam bater a treinadores pelo facto de seus filhos não jogarem. Ficamos com as maças podres e as boas vão para os clubes vizinhos. Sinceramente estou bastante apreensivo e prevejo muita confusão. Falta de coragem da parte do Presidente e do coordenador.

Anónimo disse...

Essa de terem proíbido uma pessoa de frequentar as instalações é uma Treta Descabida. O Sr que se queixa ( O Seu apelido ou alcunha começa por T e acaba em A ), devia ter vergonha de vir para aqui dizer disparates.
Afinal porque motivo deveria ser tratado de maneira diferente dos restantes sócios e adeptos ?
SE todos os Ex-Treinadores, Ex-Directores e Ex-Atletas, continuassem a ter entrada livre nas instalações do Departamento, não haveria espaço que chegasse para Todos. Reclamam de tudo e todos , mas depois querem ter estatuto especial. E Já agora: qual o interesse de entrar nos Balneários e campo ? Será com algum interesse especial ? É Só analizar para perceber o que MOVE este senhor,...

Anónimo disse...

Pelo menos há um director que não concorda com esta situação. Isto só mostra que quem mana no departamento é o Sr LUIS SOUSA e os restantes directores só servem para acompanhar as equipas.

NÂO TÊM VOTO NA MATÉRIA
SÒ FAZEM CORPO PRESENTE

Como podem verificar vái uma grande confusão neste departamento.

O Comentario de de 14/9 - 16H50 diz tudo.

PARABENS SR DIRECTOR, QUE EU POR ACASO SEI QUEM É.

MAS MUITOS MAIS PENSAM COMO O SENHOR, SÓ QUE NÃO TÊM CORAGEM PARA ASSUMI-LO PUBLICAMENTE.

POBRE DEPARTAMENTO

Anónimo disse...

TENHA VErgonha diretor costa e nao meta a sua mulher a borla dentro do campo e outros amiguinhos seus seja digno

Anónimo disse...

Pelos vistos ainda existem pessoas, pelo menos algumas com bom senso dentro do departamento, pena é que não tenham direito a opinar.

O DITADOR, Sr Luís Sousa, põe e dispõe com muito bem entende. O problema é que muitas vezes toma decisões conflituosas e que prejedicam a integridade dos atlestas.

O Hitler já se foi, este Hitler em ponto pequeno, há-de ser corrido do clube um dia. Esse dia está mais próximo de que pensa.

Anónimo disse...

Se um Director faz um comentario destes (14/09 - 16H50), dá perfeitamente para ver o estado do nosso departamento de formação.

VAI DE MAL A PIOR

Srs responsaveis pelo CLUBE e pela CAMARA, se um director sugere a demissão do COORDENADOR e da DIRECÇÂO é porque sabe e nós também sabemos, que a formação está um caos.

Pensem e tomem medidas antes que seja tarde.

O nome do F C Penafiel tem uma imagem a manter, não pode ser posta em caus por meia duzias de CHICOS ESPERTOS

Anónimo disse...

O comentario é a prova que confirma todos os cento e muitos redigidos neste blog a colocar em causa a competencia dos actuais directores da formação-

Obrigado pelo seu esclarecimento aos Penafidelenses

Anónimo disse...

Relativamente às maçãs podres:

Sabem porque razão há quatro atletas dos Iniciados A a correr à volta do campo?

O factor de selecção não pode ser só melhor jogador. Há outros factores importantes que terão que pesar nessa selecção, factores esses que não estão ao alcance de qualquer um para avaliar.

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabéns ao director que vem denunciar o que realmente se passa no departamento, sinal que a maioria dos comentários são verdadeiros.
Provavelmente irá sofrer as consequência, se não for o director será o seu filho, mas,pelo menos, mostrou ser HOMEM. Os homens medem-se com estas atitudes.

PARABENS

Anónimo disse...

A direcção não se demite nem vai ser demitida, simplesmente porque o Sr Luís Sousa, presidente, tem a protecção do Sr Teixeira, vice presidente do clube. Pelos outros, incluindo Sr Gomes, já tinha sido corrido.

A prova de que está a fazer um PÉSSIMO trabalho é o comentário do director que prevê muita confusão.

Só não vê quem não quer ver.

Eu prevejo mesmo violência física

Anónimo disse...

Aos defensores do indefensável


Querem melhor prova do que o comentário do Sr Director!...

O futuro irá esclarecer ainda mais a podridão do departamento.

Anónimo disse...

Os responsáveis do departamento de formação estão a tratar os miúdos como MATERIAL DESCARTAVEL.


Impensável

Bando de incompetentes

Anónimo disse...

Este director, sim, é um HOMEM, coloca a nu a miséria da formação.

E mais o Sr Luís Sousa diz que foi pressionado pelos restantes directores para proibir a entrada do Tuna nas instalações, mas tenho a certeza que essa decisão partiu dele e só dele. A ditadura está de volta

Anónimo disse...

Perante o comentário deste director, a única atitude correcta dos restantes elementos da direcção e coordenador era pedirem a DEMISSÃO.

Mas o poleiro...os interesses pessoais...estão a cima dos interesses do clube.

Anónimo disse...

Um ex-treinador não pode frequentar o departamento e foi-lhe proíbido a entrada. Concordo com esta medida. Mas pergunto? E o mister Álvaro pode!!! Esse senhor , mesmo sendo treinador do Lixa, pode frequentar as instalações e dar instruções atrás da baliza. Onde está a coerência meus senhores? Tristes directores, por esta atitude consegue-se ver a hipocrisia que reina. Sejam HOMENS...

Anónimo disse...

Vergonhoso o comentário de um Sr.Director...não há espaço para todos ex-directores e ex-directores. Mas para o Sr. Mister Álvaro já há espaço. Até pode dirigir a equipa do lado de fora. O Tuna é sócio e com quotas em dia! Será que o mister Álvaro é sócio? Será que os directores da formação tem as quotas pagas? Basta

Anónimo disse...

os 4 atletas estão a correr pois o meu filho disse que levaram bebidas para dentro do balniario.mas isso o sr.presidente não quer ver e os sr. directores falar. mas a verdade vem sempre a saber-se. mas o castigo foi correr à volta do campo.

pai de um atleta dispensado

Anónimo disse...

Afinal qual é comentário do Director? O Comentário que referem não está identificado como sendo Director. Até pode ser, mas não me cheira. Se Fosse Director identificava-se como tal.
E Mesmo que o seja, não tem coragem de dizer estas coisas na reunião, logo é igual ou pior que os Outros. Eu acredito apenas na verdade e a verdade é : Nenhum jogador foi mandado embora do Clube, e nenhum foi posto de lado. Os que saíram foi por iniciativa própria porque arranjaram outros cubes. Eu espero que esses tenham toda a Sorte do Mundo e que percebam que o futebol é mesmo assim, uma questão de opções. Eles optaram por sair e procurar equipas onde possam jogar, o que se calhar até é bom para eles. Mas daí disserem que foram corridos, parece-me muito exagerado.
Vejam o exemplo de outros clubes, como o freamunde e o Paços. Foram buscar jogadores ao Penafiel e ao Paredes ( 7 Infantis )e para onde foram os que lá estavam, os tais da casa ? Eu não sei pois não sou de Paços, mas não vejo esses clubes terem mais equipas do que o Penafiel a disputarem os Campeonatos Oficiais. Se os Pais explicassem aos miudos que nem todos podem ser jogadores de Futebol, tudo se tornava mais simples, mas enfim,... É Tudo uma Questão de Mentalidades e quando elas são pequenas, isto é o seu resultado,...

Anónimo disse...

E Já agora gostava que me explicassem que tipo interesses pode um simples Director ter ? O que Pode ganhar sendo Director de uma equipa ?
Eu não consigo entender. Poleiro ? Interesses Pessoais ? Pois Fiquem sabendo que um director no departamento de formação, apenas tem obrigações para com o clube. Trabalha porque gosta, é certo, mas nada tem em troca. É Obrigatório ser Sócio do clube para poder ver os Jogos dos Seniores. Usam os seus carros particulares para levarem atletas para os Jogos. Alguns até pagam Lanches para os atletas nos Jogos Treinos. E Ganham o quê ? Apenas ingratidão. Deixem de ser injustos, porque a maioria apenas trabalha porque gosta do Penafiel. Os que têm Filhos a Jogar, nada tem a ver com favores, mas sim com mérito dos miúdos que merecem ter o mesmo respeito que os Outros. Quem faz comentários sobre os filhos dos directores, não só ofende os directores como tambem ofende os miudos.
Para terminar apenas resumir o seguinte:
1-Jogos dos Seniores - Directores das equipas Pagam ( Sócios )
2 - Jantar de Natal - Directores das equipas Pagam
3 - Festa Encerramento da Época - Directores Pagam
4 - Direitos dos Directores - Trabalhar, arranjar patrocinios, fazer peditórios, trabalhar. Aturar alguns Pais que se queixam como se eles fossem profissionais.
Aturar a má Educação de alguns Atletas, fruto da Educação recebida em casa.
Conclusão : Todos os Directores São uns sacanas, mas se saírem do Penafiel Voltam a ser Boas Pessoas. Algumas Pessoas neste Blog, dão-se ao Luxo de dizer mal de Pessoas que nem conhecem. Das duas uma: Ou são miudos que não sabem o que dizem, ou são simplesmente Parvos !!!

Anónimo disse...

Mais uma!...


Um atleta excluído dos Iniciados A, nos treinos de 5ª e 6ª feira os treinadores colocam-no a correr à volta do campo.

Esta triste situação já chegou ao conhecimento do Sr Gomes.

Como vai ser agora os treinadores não contam com o miúdo se o Dr Gomes mandar efectuar a sua inscrição, contrariando desta forma a vontade dos responsáveis pelo departamento.
Estou ansioso por ver perante uma situação ou outro ( assinar ou ser excluído ) qual as atitudes que vão tomar os responsáveis.

O atleta em questão chama-se Bruno Moreira e é neto do Sr Vitorino Moreira ex director em tempos passados do futebol sénior.

Agora é que eu vou ver quem é HOMEM quando este caso for encerrado definitivamente.

Vamos ver se há ou não influencia e se os miúdos são tratados da mesma forma independentemente de ser filhos, netos ou afilhados de pessoas com influência.

Vou pagar para ver

Anónimo disse...

Sr professor de IMORAL o que pensa de obrigarem um atleta de 13/14 anos andar um reino inteiro a correr porque não faz parte do plantel?

A sua formação académica com certeza que lhe ensinou que estes tipos de castigo podem marcá-los para o resto da vida.

A tortura psicológica marca mais que as feridas

Anónimo disse...

E agora que vão fazer ao neto do Sr Vitorino Moreira, vai assinar ou não.

Os responsáveis pelo departamento vão ter que ficar com ele por ordens superiores (do Sr Gomes)

E os outros excluídos que não são filhos de pessoas com influência?

Onde vai estar o tão proclamado pelos directores factor que os miúdos são tratados todos da mesma forma.

Prestem atenção este também foi EXCLUÍDO...vamos ver se o final vais ser o mesmo dos outros.

DUVIDO

Sr Valente, Sr André, Sr Coordenador e Sr Luís quero ver como vão engolir esse sapo vivo.

Dos quatro vou ver quem é mais HOMEM!...

Anónimo disse...

Este senhor que afirma que os miúdos não foram corridos só pode estar a brincar ou a chamar-nos burro.
Então miudos com idade da equipa A passam para a equipa B, treinam nas peladinhas 5 minutos. Isto não é uma forma de os correr?
O caso do neto do Sr Vitorino a correr à volta do campo, isto não é uma forma de o correr?
Tenha paciencia, estas decisões só não as entende quem não quiser.
Seja coerente.

Nos restantes casos concordo com o senhor plenamente.

Já agora o director chama-se MANUEL BARBOSA.

Não compliquem mais a situção, remetam-se ao silencio, pois o futuro trará a verdade ao de cima

Anónimo disse...

Por acaso já estva à espera desta desculpa por parte dos directores virem a público afirmar que não correram com os miúdos.

Arranjem coragem e marquem uma reunião com os pais dessses atletas e vamos esclarecer toda a verdade.

Demontrem que não são cobardes e assumam a responsabilidade.

Quero ver o tratamento que vão dar ao neto do Sr Vitorino, pois ele foi DISPENSADO mas vão ter que o ENGOLIR, porque quem manda é o Sr Gomes.

Vão ficar mal na fotografia e perante isso vai ficar provado que há filhos e enteados.

Sejam HOMENS

Anónimo disse...

Será que p BRUNO MOREIRA, neto do Sr Vitorino Moreira, vai passar a treinar na ESCOLA SILVA PEREIRA?

Anónimo disse...

Sr Professor João Andrade que moral é esta de colocar um miúdo a correr mais de uma hora à volta do campo?!...

O que pretendem com esta atitude anti pedagogica?!...

Tenha cuidado com as consequência futuros desse miúdo.

Lembre-se que também tem um filho!

Anónimo disse...

Ao anonimo de
18 de Setembro de 2011 23:41

Sr Valente, Sr André, Sr Coordenador e Sr Luís quero ver como vão engolir esse sapo vivo.

Dos quatro vou ver quem é mais HOMEM!...
bem pode esperar caro amigo porque nao vai ver nenhum!

Anónimo disse...

Temos tanta gente competente de Penafiel, e bem perto de nós jogadores inclusive dos veteranos do nosso clube que podiam muito bem fazer parte da nossa formaçao e muito mais competentes, para serem coordenadores e treinadores mais pedagogos, duque alguns treinadores asim como esse João cordenador da treta que deve ter uma vida dificel e precisa das esmolas que ganha no Penafiel que sinceramente gostaria de saber como veio outra vez cá parar nao tem vergonha na cara de tudo que lhe tem dito e pelo que já passou podia ter um pouco mais de dignidade e sair enquanto as coisas estao como estão, porque pelo que vejo e ousso vai estar em maus lencois.

Anónimo disse...

Esse senhor, Luis Sousa, corre com toda a gente, até com ex directores que em tempos não muito longiquos deram muito do seu dinheiro e do seu tempo ao clube.
O senhor Luis ao contrário nada dá a não sder tempo, mas, é recompensado. A sua carteira de seguros se falasse!....

Haja respeito peals figuras do clube, pessoas essas que ainda são respeitadas pelo sua dedicação ao clube.

Anónimo disse...

Ninguém escorraçou ninguém (é este o termo) do clube, conviaram-nos (alguns) a sairem não de uma forma directa, mas indirectamento.
Os miúdos alcançam longe e os pais não nasceram ontem.
Alguns treinadores e ditectores podiam ser meus filhos.
Tenham juízo...crescam e aparecem,,,ainda agora começaram e jé se julgam Mourinhos.

Anónimo disse...

Não é para assuatar, mas posso adiantar que a Camara já tem posse testemunhos desta barbaridade que andam a fazer aos miudos

Anónimo disse...

Pôr os atletas a treinar à parte, dizer-lhe que não vão ser inscritos, dizer-lhes que não contam com eles, não defenirem a equipa Escola Silva Pereira e muito mais, não é o mesmo que os ESCORRAÇAR.

Mesmo a pessoa mais limitada a percebr estes actos, concorda que é uma forma SIMPATICA de os despacaharem.

Para bom entendedor....

Anónimo disse...

Agora é que vamos ver quem manda no clube e quem mete o rabainho no meio das pernas.

Mais tarde ou mais cedo timha que dar bronca.

E não vai ficar por aqui

Anónimo disse...

Se o neto do Senhor Vitorino Moreira for reintegrado, os directores,Sr. Luis Sousa e o Senhor Professor de Moral apenas tem uma saída...a demissão. A culpa desta situação não é do miudo, nem dos pais. Quem a criou foi a esperteza "saloia" destes senhores. É vergonhoso alguns directores virem para aqui insultar pais, sócios e ex-directores. Apenas revelam a sua personalidade e a sua pequenez.E os outros miudos que foram corridos do clube não tem direito de serem reintegrados? Poderiam ter evitado esta polémica com a formação de uma equipa C! Na época passada, bem ou mal, não houve tanta polémica. E pelo que vi nos treinos dos juvenis B, estão muitos jogadores da equipa C da época passada. Afinal não eram tão fracos! Sejam HOMENS...

Anónimo disse...

CAMBADA DE INCOMPTENTES, SENDO O MAIS INCOMPETENTE DE TODOS O SR LUÍS PIU, LOGO SEGUIDO DO SR PROFESSOR DE (I)MORAL

Anónimo disse...

Será que o Neto do Sr Vitorino, por ser neto de uma pessoa que em tempos dwu muito ao penafiel, vai ser inscrito.

Nada me move contra o Bruno, mas, não se esqueçam que foram dispensados muitos mais.

Estes também são gente....

Estou para ver e comentar conforme a decisão tomada.

Anónimo disse...

Bomba

Decisão na reunião de Direcção


Neto do Sr Vitorino Moreira de excluído passa a incluído.

E os outros?!...

Manuel Barbosa disse...

Boa Noite,
Hoje, fui informado que o meu nome foi mencionado neste Blog. Achei estranho mas verifiquei, e na verdade lá está ele, no dia 19 Set ás 10.00 .
Não consegui perceber em que contexto aparece, nem tão pouco se o comentário é Positivo ou negativo. No meio de Tantos anónimos o meu nome aparece.
O Motivo que me leva a escrever, hoje neste Blog, é apenas um: Esclarecer que nunca precisei de MANDATÁRIOS ou representantes para divulgar a minha opinião. Não sei quem fez o comentário, mas esclareço que foi sem o meu conhecimento. Quem me conhece sabe que não preciso deste tipo de coisas para dizer o que penso. Reconheço que algumas das coisas aqui escritas estão de acordo com o penso e digo, mas não o faço de uma forma anónima. Se alguem quer usar as minhas palavras, para defender as suas ideias, pode fazê-lo, porque eu sou daqueles que acredito na liberdade de expressão, mas não deve fazê-lo usando o meu nome. É muito fácil escrever coisas no anonimato, agora, assumi-las é que já não é para todos,...
Relativamente aos assuntos aqui debatidos, apenas quero dizer que apesar de ter uma opinião pessoal sobre elas, não sinto necessidade de a divulgar publicamente, e como Director, considero que seria pouco correcto fazê-lo. As críticas, boas ou más, devem ser aceites tal como são, e as Ofensas apenas devem ser ignoradas, pois são sempre anónimas, e neste caso anonimato é sinónimo de Covardia.
Assinado:
MANUEL BARBOSA

Anónimo disse...

Acho que o Júlio deve pôr este assunto, em discussão no 1º Plano do Blog,isto não pode passar por despercebido,Porque queremos saber como vai ficar a questão do Neto do Sr.vitorino Moreira.E já agora o que se passou antes do jogo de domingo, que os atletas da formação não podiam entrar no campo.

Anónimo disse...

Sr. Barbosa está de Parabéns, revelou ser uma pessoa integra. Concordo com tudo que escreveu e pelas suas palavras, indirectamente, concluiu-se que a nossa formação vai de mal a pior. Chegou a hora de dizer basta! Jogadores que são reintegrados, porque o avô foi um dedicado dirigente do nosso querido clube! E aqueles miudos que são filhos de pais anónimos! Não tem o mesmo direito? Não lhes assiste o direito de serem reintegrados no clube do coração. O neto do Senhor Vitorino não tem culpa da situação. Os culpados são o Sr Luis, presidente, e o Sr Coordenador. Revelaram falta de bom senso. E a ser verdade o que foi relatado por um anónimo, apenas vejo uma saída para ambos, a demissão. Este inicio de época tem sido um acumular de asneiras, desde treinadores, passando pela dispensa de atletas, valores das joias, atletas castigados por se terem embriagado e terminando com atletas que treinavam à mais de um mês e não jogaram nos respectivos escalões por não estarem inscritos. Basta! Basta de tanta incompetência! Basta de tanta confusão! O nosso clube não merece isto. Não brinquem com os nossos atletas, pois são eles os mais injustiçados. Finalmente, concluo que para ser atleta do nosso departamento de formação não chega ter qualidades técnicas e qualidades morais. Tem que ser filho de um director ou ter laços familiares com alguém que é ou foi dirigente. Mas que raio de exemplo é que vôces estão a transmitir aos miudos! Que pedagogia é esta Sr Coordenador e Prof de Moral! Dir-lhe-ei que é a pedagogia da treta, da "cunha". Talvez o nosso clube seja o exemplo do resto do país. Estou profundamente desiludido com os homens que dirigem o nosso clube, enquanto estes senhores estiverem como dirigentes deixarei de ser associado, pois não me identifico com uma colectividade deste tipo que descrimina.

Anónimo disse...

Dois actuais directores, no cafe/bar do Clube, juntamente com dois pais de atletas, afirmaram que Manuel Barbosa não se retratasse publicamente (no blog ) a desmentir o conteudo do seu comentario seria demitido.
Foi o que fez, respeitando a ditadura do responsavel do departamento.
Portanto o primeiro comentario é real e o segundo é para enganar a opinião pública.
Opinião publica que neste momento é unanime em considerar que o nosso departamento está de rastos.

Mas o pior ainda está para vir

Anónimo disse...

Pelos menos nos Juvenis estão a corrigir a asneira que fizeram com os Iniciados e Infantis.

Esta correcção deve-se ao facto de este blog trazer a publico essa enorme injustiça para os garotos.

Anónimo disse...

Mais uma:


Sr Luís Sousa e mais alguns directores do departamento conseguem correr com o Sr ADRIANO OLIVEIRA.

Aos poucos Sr Luís Sousa vai conseguindo o protagonismo que pretende.

Um abraço de solidariedade para o Sr Adriano

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer por que razão o treino dos Iniciados A previsto ontem para o campo do Santa Marta foi cancelado.

Que se pssa?

Manuel Barbosa disse...

Anónimo de 22 set ás 12:27
Tenho pena que depois de Tudo o que aqui foi Dito por mim, ainda apareçam pessoas anónimas, a mandar ''Bitaites'' sem Sentido. Então eu tinha que me retratar, senão era Demitido ????
Mas retratar-me de quê ? E ser Demitido de quê ? Desculpem mas isto é uma autêntica parvoíce !!!
Se hoje ainda estou a perder algum tempo, com estes Bitaites, é apenas porque acredito que algumas das pessoas que visitam este Blog, são correctas, honestas e Isentas, e gostam de conhecer apenas a verdade. Para os outros que apenas gostam, de dizer mentiras e de criar confusão, manifesto aqui o meu inteiro desprezo. Continuo a acreditar que as críticas são saudáveis e necessárias, porque não existem pessoas nem organizações perfeitas, mas críticas ou opiniões baseadas em Calúnias e mentiras, são de lamentar e de repudiar.
Com estes comentários, torna-se difícil para quem procura apenas a verdade, encontra-la. Mas se calhar o objectivo, é mesmo esse: Criar confusão nas pessoas!
Enfim, as atitudes ficam com quem as toma, e a verdade não deixa de o ser apenas porque alguns querem,...

Anónimo disse...

Tanta intriga. Como penafidelense até coro de vergonha. Deixem trabalhar quem trabalha. As contas e análises fazem-se no final da temporada. Aí sim, veremos se de facto o departamento juvenil cumpriu bem a sua missão e os seus objectivos. Eu também gostaria de ver naquele departamento verdadeiros penafidelenses,alguns ex atletas que sentem o clube. Bastam verem a equipa de veteranos. Há ali competência e verdadeiros penafidelenses. Mas o importante agora é deixar os que estão a treinar a fazer o seu trabalho até ao fim.