terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CICLO DE EXTREMA DIFICULDADE

   O FC Penafiel defontará o campeão nacional amanhã no estádio de Dragão em jogo a contar para a taça da liga. É um ciclo de jogos muito dificil que já começou no passado domingo e que a equipa de Miguel Leal obteve uma excelente vitória no Sporting B. Para além do Fc Porto os penafidelenses defrontarão o Porto B, o Benfica B, o Sporting, Trofense, o Beira Mar e por último o Benfica no 25 de abril a 5 de fevereiro. É uma série de jogos de extrema dificuldade que se jogarão num curto espaço de tempo à quarta feira e domingo.
  A equipa penafidelense já conta com 34 jogos nas pernas esta época contra por exemplo os 26 do Porto, 25 do Benfica e apenas 18 do Sporting. Os jogadores sentem-se cansados pois a rodagem do plantel  é muita pouca. 
   34 jogos em apenas 5 meses e meio são muitos jogos  para uma equipa da segunda divisão que não tem grande orçamento e não tem um plantel muito extenso.
  Tudo o que possa acontecer nestes próximos jogos não irá retirar credibildade ao FC Penafiel pois está a fazer uma grande época e não se pode pedir mais a estes jogadores que têm sido uns guerreiros. No entanto os adeptos pedem dedicação e pelo menos uma surpresa contra um dos grandes.  Não tenho dúvidas em afirmar, o FC Penafiel neste momento é uma das melhores equipas em Portugal, 34 jogos, 18 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas e 4 dos jogos frente a equipas da primeira divisão no qual obteve duas vitórias e dois empates, acrescentando a isso é a equipa menos batida do campeonato a par do Moreirense.
 Os adeptos têm que estar contentes com estes números impares na história do clube. Agora que venham mais bons resultados, e já agora um empate no Dragão era ouro sobre "vermelho e preto", resultado que levaria a equipa rubro negra  a disputar a passagem às meias finais da competição até ao último jogo do grupo com equipas como o Porto, Sporting e Marítimo. Os adeptos acreditam, a equipa técnica tem que acreditar e os jogadores também. FORÇA PENAFIEL

Sem comentários: