domingo, 19 de janeiro de 2014

PENAFIEL NA LUTA PELA SUBIDA

  Com ou sem Rafa o FC Penafiel continua na sua senda de vitórias e hoje obteve uma importante vitória sobre o Porto B por 1-0.
   O jogo foi fraco, mas também não se esperava outra coisa pois o cansaço já pesa nas pernas. O equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 45 minutos onde não houveram grandes oportunidades de golo. No meio campo Miguel Leal deixou Gabi no banco e fez entrar Romeu Ribeiro no onze inicial e Guedes fez de ponta de lança na vez de Rafael Lopes. 
   Na segunda parte o FC Penafiel tentou atacar mais e logo no início da segunda parte Guedes teve um remate perigoso, nos minutos seguintes Aldair muito oportuno e eficaz já dentro da área fez o 1-0 para a equipa da casa. A partir daí o FC Porto tentou chegar ao golo mas os defesas penafidelenses travaram sempre as incursões dos portistas. Quando não eram os defesas a brilhar, Coelho apareceu sempre em bom plano tanto nas bolas paradas como na principal situação de golo, quando Ricardo apareceu isolado fazendo uma grande defesa mantendo o 1-0.
   Foi uma vitória que catapultou a equipa de Miguel Leal para os lugares de subida colando-se ao Portimonense com os mesmos 43 pontos, equipa esta que ainda à 4 jornadas tinha 9 pontos de vantagem sobre o Penafiel.
  Os rubro negros nunca perderam com as equipas B  notando-se a grande qualidade que temos mesmo jogando com jogadores que valem milhões.
  O campeonato não para e quarta feira novamente um jogo difícil com o Benfica B no Seixal.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - FC Porto B, 1-0
Ao intervalo, 0-0
Marcador: 1-0, Aldair, 58 minutos

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, André Fontes, Aldair (Gabi, 65), Vítor Bruno (Mbala, 57) e Guedes (Paulo Roberto, 90+2). (Suplentes: Nuno Santos, Pedro Ribeiro, Gabi, Mbala, José Coelho, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.

FC Porto B: Kadú, Victor Garcia, Reyes, Zé António (Tiago Ferreira, 46), David Bruno (Rafa, 52), Mikel, Pedro Moreira (Kayembe, 63), Herrera, Ricardo, Tozé e Gonçalo Paciência. (Suplentes: Matos, Tiago Ferreira, Rafa, Leandro, Kayembe, André Silva e Caballero).
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (30), Pedro Santos (46).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Sem comentários: