terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MAURO CABALLERO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA

   O avançado paraguaio Mauro Caballero foi emprestado pelo FC Porto para dar o seu contributo ao FC Penafiel até ao final da época. É um jovem de 19 anos e foi o escolhido para render a saída de Rafa para a Académica.
  Chegou a Portugal em 2012/2013 para o FC Porto B onde realizou 13 jogos e marcou apenas um golo. Esta época não muito utilizado e só jogando 4 partidas a titular marcou também um só golo. Antes de ingressar no FC Porto jogava no Libertad do Paraguai onde marcou vários golos no campeonato e até na taça dos libertadores.
  Jogou o sudamericano pelo Paraguai pelos sub-17 e foi o segundo melhor marcador da competição com 5 golos. Luís Castro não o utilizou muito e o FC Porto decidiu empresta-lo aos rubro negros até ao final da época.
   Veremos se é um avançado para atacar a subida, pois precisamos de um avançado que marque golos. É um jogador com uma grande capacidade física e atitude. Apesar de não ser muito alto, a sua voluntariosidade permite-lhe bater-se de igual para igual com adversários mais altos. Sempre de olhos na baliza é um avançado com bastante frieza na hora de finalizar e que possuí um excelente jogo de cabeça. Tem boa capacidade técnica mas mais do que um jogador de partir para cima dos adversários é um avançado que procura estar em posições favoráveis para a concretização e alem disso é um jogador que colabora sempre nas acções defensivas.
    É o terceiro avançado paraguaio que temos nos últimos 30 anos onde o primeiro foi Amancio e o segundo Ramon Cardozo que agora está no Setúbal. Esperemos que seja pelo menos tão feliz como foi Amancio na década de 80. Os adeptos esperam muito trabalho e muitos golos para atacar a subida, já que o último terço do campeonato está aí à porta.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Amâncio também não era muito alto, no entanto, se não estou em êrro foi o 2º ou 3º melhor marcador do Nacional da PRIMEIRA DIVISÃO a que temos de regressar novamente esta época...Não me esqueci do vídeo da 1ª subida.