quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ISOLADOS NO 2.º LUGAR

   O FC Penafiel foi a primeira equipa a não sofrer golos em casa do Benfica B e com os dois golos que marcou valeu uma vitória e os repetivos três pontos. O jogo não foi fácil para o Penafiel e o Benfica esteve praticamente sempre em cima do FC Penafiel quase todo o jogo mesmo a jogar com 9 e 10 unidades.
  Os golos só aconteceram na segunda parte, o primeiro aconteceu por intermédio de Vitor Bruno que se desmarcou muito bem e fez um belo chapéu ao guardião benfiquista. O segundo golo foi marcado por Guedes de grande penalidade quase no final da partida. A tarefa penafidelense ficou facilitada quando ainda na primeira parte Valente ex Penafiel fora expulso por acumulação de amarelos e aos 76 minutos João Cancelo também levou um vermelho por uma agressão a Aldair.
   Foi uma feliz vitória que catapultou a equipa de Miguel Leal para o segundo lugar a apenas três pontos do Moreirense que é primeiro.
   Mesmo com esta classificação há que manter os pés no chão, pois ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos em disputa  e dois ou três resultados menos positivos podem atirar a equipa para outros lugares da tabela classificativa. Há que manter a calma jogar como se tem jogado até agora e dar tudo em campo em todos os jogos.
   O próximo jogo é sábado com o Sporting e Miguel Leal deverá fazer descansar alguns jogadores para depois atacar o jogo com o Trofense.

Jogo no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.
Benfica-Penafiel, 0-2
Ao intervalo: 0-0 
Marcadores: 0-1, Vítor Bruno, 47'. 0-2, Guedes, 89' (g. p.).

Benfica: Bruno Varela, João Cancelo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Gianni Rodriguez (Nelson Semedo, 73'), Rúben Pinto, Bernardo Silva, Hélder Costa, Jorge Rojas (Rudinilson Silva, 46'), Urreta e Lolo (Joel Amorim, 82'). Suplentes: Mika, Filip Markovic, João Amorim, Clesio Bauque, Bruno Gaspar, Rudinilson Silva e Nelson Semedo.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Penafiel: Coelho, Dani, Fabio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 83'), Romeu Ribeiro (Gabi, 50'), Ferreira, Vítor Bruno (M'Bala, 58') e Guedes. Suplentes: Nuno Santos, João Coelho, Nelson Sampaio, Gabi, Paulo Roberto, Ivan Santos e M'Bala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bruno (17'), Romeu Ribeiro (26'), Marcos Valente (27' e 43'), Ferreira (53'), Rudinilson Silva (72'), Aldair (74') e Urreta (81'). Cartão vermelho por acumulação para Marcos Valente (43'). Cartão vermelho direto para João Cancelo (74').

Assistência: cerca de 200 espectadores.

3 comentários:

Grande Penafiel disse...

Grande jogo do nosso Penafiel.... parece que fez bem queixarmo-nos das arbitragens... :)

Agora temos que desfrutar e divertirmo-nos no jogo com o Sporting e apontar baterias para o jogo do campeonato com o Trofense que esse é o que interessa na realidade....

Se pensarmos em subir de divisão precisamos de um bom ponta de lança e de um bom homem para o meio campo caso haja lesões neste sector,um "Box to box"

Ponta de Lança - Tozé Marreco extondela ou Rafael Batatinha ex Beira mar....

Meio Campo " Box to Box" - Diawara - exbelenenses


FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Grande jogo do nosso Pena. A 1ª liga espera por nós, 11 guerreiros. Bravo!!! Só um reparo, o Vitor Bruno devia ter um bocadinho mais de humildade, a bajulação é coisa feia e toda a gente viu. Desnecessário.

Anónimo disse...

O meio campo tem sido muito forte mas explorado até dizer basta.
A equipa tem boas opções mas não é suficiente e a opção de troca do forte médio ofensivo Gabi pelo medio defensivo e pouco experiente Romeu, não é, de longe a melhor opção! O Romeu deve jogar mas a troca impensável!
É notoria a falta de Gabi ao meio campo.
Olhar atento!
E falta-nos um avançado!!
Mas vamos la chegar!