sábado, 18 de janeiro de 2014

MAIS E MENOS DA SEMANA

   O mais da semana irá desta vez para Miguel Leal. O treinador já merece ser o mais da semana e o prémio é mais que merecido. Apesar da derrota pesada no Dragão, a equipa não se mostrou intimidada, jogou no campo todo, o que foi uma grande surpresa e ainda deu que fazer aos defesas portistas e isto teve o dedo do treinador. Talvez a paragem prolongada no jogo devido ao mau tempo afetou a equipa numa altura da época em que os jogadores estão bastante cansados e por isso a derrota por números expressivos 
   No jogo do passado domingo o Penafiel teve grande personalidade e venceu o Sporting B em Alcochete.
Muitas dúvidas havia quanto à competência de Miguel Leal no início da época, mas estamos em Janeiro, e somos o único clube da segunda divisão que está nas três competições mais representativas de Portugal. O plantel tem grandes jogadores e Miguel Leal soube escolhe-los a dedo. Parabéns Mister pela brilhante época que está a fazer.

   O menos da semana vai para a falta de soluções que o FC Penafiel tem no seu plantel, mais propriamente no seu meio campo. É notório o cansaço dos nossos médios que têm sido uns guerreiros, falamos de Ferreira, Gabi, André Fontes e também Romeu Ribeiro. Estes têm sido os quatro mosqueteiros do meio campo penafidelense em que Miguel Leal tem apostado. Para este setor ainda temos José Coelho, Ari que veio dos juniores, Mota e Elísio que também pode jogar a meio campo. Não têm sido muito utilizados, porque os jogadores titulares são realmente muito fortes. Mas será que estes jogadores irão aguentar a época toda? Veremos.
    Esperemos mas é que não se lesionem a sério com tantos jogos nas pernas. E esperemos que os habituais suplentes quando tiverem de intervir estejam à altura dos acontecimentos. Mesmo assim precisávamos de  jogadores para substituir Andrè Fontes e Gabi. Ferreira e Romeu Ribeiro asseguram o lugar 6 no campo, mas jogadores para substituir Gabi e André Fontes não são fáceis de arranjar no plantel. 
  A falta de soluções é evidente e por isso o mister tem apostado sempre no mesmo meio campo. Será que irá haver contratações para este setor? Será que Miguel Leal começará apostar na prata da casa? Ou será que os habituais titulares irão aguentar-se? São perguntas que só mais lá para a frente do campeonato serão respondidas. O que é certo é que é o próprio Miguel Leal que tem dito que os jogadores estão cansados mas tem sempre apostado nos mesmos jogadores. Vamos ver até quando. 

Sem comentários: