quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PENAFIDELENSES EM PESO NO DRAGÃO

   No setor visitante do estádio do Dragão estiveram cerca de 900 adeptos penafidelenses para assistir ao Fc Porto - FC Penafiel. Já à alguns anos que não se viam tantos adeptos do Penafiel fora do 25 de abril. O jogo atraiu uma multidão vinda de Penafiel como já não se via a algum tempo. É pena que assim não seja nos outros jogos onde o FC Penafiel jogue. É verdade que este jogo era uma partida diferente contra um grande de Portugal. Mas estes adeptos que foram ver o jogo, de vez enquando podiam ir ver a nossa equipa. O FC Penafiel está em grande no campeonato e nos jogos fora do 25 de abril os adeptos penafidelenses não ultrapassam a meia centena, já para não falar nos jogos em casa em que a média anda nos 600, 700 adeptos. Um número muito mau para um clube e um concelho como o de Penafiel.
   Está visto que Penafiel gosta de futebol e gosta do clube e por isso se deslocaram para a bancada dos adeptos penafidelenses para todos juntos apoiarem os nossos jogadores. O que custou ouvir, foi alguns adeptos dizerem que o coração estava dividido. Cada um sabe de si, mas custa ouvir uma coisa destas. É por isso que só há três grandes em Portugal, por haver pessoas que têm mais que um clube, se fossem todos do clube da sua terra o futebol teria mais adeptos nos estádios e o nosso clube teria 3 a 4 mil penafidelenses nas bancadas. Mesmo assim foi bonito de ver que o nosso clube praticamente encheu a zona destinada aos visitantes no estádio do Dragão. Está na hora destas pessoas se fazerem sócias do Penafiel e acompanharem a equipa.   Mais jogos grandes estão para vir e espera-se novas enchentes, o problema é que toda a gente já anda atrás de bilhetes. Pois eu tenho uma solução FAÇAM-SE SÓCIOS DO FC PENAFIEL.

9 comentários:

1 disse...

grandes investimentos em tecnologia de ponta nos estadios e depois vê-se um batatal.... enfim... nem no 25 de abril teriamos condições tão ridiculas....

Anónimo disse...

Gostei do andam atrás de bilhetes,solução façam-se sócios...mas para quem se quisesse fazer sócio agora devia ser obrigado a pagar quotas pelo menos até ao fim desta época...digo eu k nada sei!

pedro monteiro disse...

"nem no 25 de abril teriamos condições tão ridiculas"
claramente que já não vê um jogo no 25 de abril à muito tempo para dizer tamanha asneira...

AZIA josé silva? disse...

José Silva? das duas uma, ou é LAMPIÃO....ou é LAGARTO, certo?

enfim....

Ricardo disse...

Eu infelizmente não pude deslocar ao estádio, mas a chuva ter sido em quantidades muito anormais, pois, desde que aquele campo é de tapete, nunca o tinha visto tão encharcado, e não deve ser muito mau, pois no perto do fim do jogo, já não se notava poças de água.

E também infelizmente, o nosso campo do 25 de Abril, com muito menos chuva estaria em piores condições.... ridiculo é comparar as condições do Estádio com as do Penafiel.

1 disse...

Caro Pedro isto de morar em Carcavelos tem estas coisa de não poder ir sempre que se quer aos jogos em casa... mas vejo que é adepto de polo aquatico... no 25 de abril realmente não temos uma piscina tão boa.... em qualquer campo o jogo devia ter sido adiado e repito em qualquer campo

Anónimo disse...

Realmente a chuva foi muita, mas o escoamento do campo deixa muito a desejar. Clubes como o Porto,Benfica e Sporting têm que ter, obrigatoriamente outras condições.
Mais, quando o arbitro recomeçou o jogo, o campo estava exactamente igual quando estava quando o interrompeu.
Nesse intervalo....encheu mais um pouquinho...enfim Duarte Gomes em acção. Lembrem-se em Coimbra estava bem pior e houve jogo

Anónimo disse...

O nosso campeonato é ganhar aos grandes,equipas B

Anónimo disse...

Ao contrário do que por aqui li não me parece errado que numa altura em que estamos nas primeiras páginas do futebol portugues apareçam adeptos menos habituais para apoiar o nosso grande pena, só ajudam a dar uma imagem bonita como a que se viu no dragão, e dizerem que por procurarem bilhetes deviam ser obrigados a pagar cotas até ao fim do ano menos correto me parece! Vejamos; existem motivos profissionais e pessoais que seguramente afastam adeptos do estádio, mas numa fase destas querem com muito amor ao clube dar o seu apoio mesmo que tal implique um esforço enorme como tem sido o meu caso. Pois mais vos digo, não pago cotas nem sou um assíduo das bancadas, mas não vou com o coração dividido ver os jogos nem me importo nada de olhar para trás e ver uma bancada cheia de adeptos penafidelenses, ainda que esses adeptos não se façam ver em todos os jogos! "... Penaboy até morrer!" Ass. Roscas